Cinema

Filme de André Ristum, A Voz do Silêncio entra em cartaz dia 22 de novembro

Vencedor do prêmio de melhor direção e melhor montagem no Festival de Cinema de Gramado, A Voz do Silêncio é baseado  em experiências reais da vida do diretor. O filme mostra um olhar atento que varre a cidade grande e suas pessoas anônimas. Estas passam a viver em tensão pela sobrevivência, resignados com seus próprios destinos. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas, que compõem um mosaico da cidade.

Segundo o diretor André Ristum, “a vida, sob vários aspectos, é a grande protagonista de A Voz do Silêncio. O longa usa uma estrutura montada em cima de várias personagens, entrelaçando suas histórias ao longo da narrativa, e tem como foco as relações humanas sob a influência exercida pela cidade grande, considerando sempre o núcleo familiar como eixo central. Na montagem, planos longos permitem uma observação mais profunda das relações, possibilitando o desenvolvimento do trabalho dos atores e a consistência dos personagens. A música não entra para pontuar emoções ou situações, mas apenas faz parte da vida das pessoas na grande metrópole. O longa não pretende trazer conclusões, mas aponta caminhos para abrir uma discussão sobre os valores existentes na sociedade atual”.

A Voz do Silêncio fez sua estreia na competição oficial do Festival de Málaga 2018 e abriu o Festival de Tucuman, na Argentina, onde foi lançado comercialmente em junho. O filme participou da 42ª. Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e será exibido hors concours na Première Brasil/Festival do Festival.

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Cinema

“John Wick 4: Baba Yaga” ganha trailer oficial

Cinema

Assista ao primeiro trailer de Super Mario Bros.: O Filme

Cinema

Festival Taguatinga de Cinema acontece no mês de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *