TV e Famosos

Filhas de Gugu acusam a tia de não prestar contas dos bens

As filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, Marina e Sofia, procuraram a Justiça e acusaram a tia, Aparecida Liberato, irmã de Gugu, de não prestar contas dos bens deixados por...

Gugu

As filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, Marina e Sofia, procuraram a Justiça e acusaram a tia, Aparecida Liberato, irmã de Gugu, de não prestar contas dos bens deixados por ele. No testamento, Aparecida foi nomeada como inventariante, ou seja responsável pelos bens até que a divisão aconteça.

Na ação, as filhas de Gugu pedem que a tia mostre informações sobre seguros de vida, previdências privadas e outros títulos deixados pelo artista, como um que permite resgate automático em caso de óbito. Além disso, elas também exigem que a Aparecida “preste contas, esclareça o destino e esclareça quem está cuidando de bens e valores que tinham nas casas e escritório de Gugu, como obras de arte e quadros valiosos, coleção de relógios, jóias, pedras preciosas, ouro, cofres e dinheiro em espécie.

Segundo as filhas, o dinheiro que o pai guardava na casa no Brasil não foi encontrado quando elas foram ao imóvel no dia do velório. Marina e Sofia, que até então eram defendidas pelos mesmo advogados que os irmãos de Gugu, contrataram novos advogados para defendê-las. Esse embate entre tia e sobrinhas começou em abril. Tanto que Aparecida protocolou uma contestação contra a decisão das gêmeas de contratar novos advogados. Nessa contestação, Aparecida acusa Rose Miriam, mãe das meninas, de manipular as filhas, com o objetivo de enriquecer às custas dos filhos.

A irmã de Gugu acusa ainda a nova advogada de ser inescrupulosa e de ser amiga pessoal de Rose. Em contrapartida, Rose Miriam protocolou uma petição para defender a honra das filhas. Segundo ela, Aparecida tem promovido uma baixaria na Justiça ao usar termos agressivos e citar episódios íntimos que estariam manchando de maneira cruel a reputação de suas filhas.

Gugu Liberato morreu em novembro do ano passado, após sofrer um acidente em casa e bater a cabeça. Sua herança é avaliada em cerca 1 bilhão de reais. 75% ficou para os três filhos e os outros 25% para 5 sobrinhos. No testamento deixado por ele, a parte das filhas gêmeas será administrada por Aparecida até 2022, quando elas fazem 18 anos. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, ficou de fora do testamento. Ela tenta na justiça o reconhecimento de união estável para ter direito aos bens. O chef de cozinha Thiago Salvatico, que teria se relacionado com Gugu por cerca de 8 anos, também tenta reconhecimento de união estável para ter direito a herança. São informações do site Notícias da TV e dos portais Metrópoles e IG. 

Mais Notícias
TV e Famosos

Jovem Pan News contrata ex-CNN Rafael Colombo

TV e Famosos

Faustão: entenda como funciona o transplante que o apresentador precisa

TV e Famosos

Vencedor de reality da Record, Thiago Servo muda o visual e investe R$ 30 mil em lentes nos dente

TV e Famosos

Peça de Antônio Fagundes vira caso de polícia; veja o que disse o ator