O Festival Sambadeiras retorna para sua segunda edição, trazendo um espetáculo de ritmo, cultura e protagonismo feminino. Com uma proposta de destacar a importância da mulher na cultura popular e ressaltar a participação das mulheres portadoras de deficiência, o evento promete dois finais de semana de pura celebração.
Datas e Locais: No próximo sábado (25/05) e domingo (26/05), o Taguapark será palco das apresentações, com entrada franca a partir das 17h. Já nos dias 01 e 02 de junho, a Casa de Cultura do Guará receberá o evento.
Atrações: O Festival traz uma seleção de talentos que representam o melhor do samba e da cultura popular. No sábado, o público poderá desfrutar dos ritmos de Kiki Oliveira, Rosemaria e Martinha do Coco, além do show emocionante de Any e Ana Olga, trazendo o samba de roda do Recôncavo Baiano.
No domingo, a programação inclui uma oficina de Samba de Roda com Any e Ana Olga, seguida pela apresentação do Coletivo Sambadeiras de Roda, e performances de Cris Pereira, Dani Ribeiro e Renata Jambeiro, todas representantes de destaque no cenário musical do Distrito Federal.
Acessibilidade e Apoio: Comprometido com a acessibilidade, o Festival prevê espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, portadores de deficiência e guias de cegos. Além disso, todas as apresentações contarão com tradução em LIBRAS.
O Festival Sambadeiras é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e da Agenda Cultural Brasília.
Venha fazer parte desta celebração única, onde a voz e o talento feminino ganham destaque no cenário cultural da capital.
- Quando: De 25 de maio a 02 de junho. Sábados e domingos, a partir das 17h.
- Onde: Taguapark (25/05 e 26/05) e Casa de Cultura do Guará (01/06 e 02/06)
- Quanto: Entrada Franca
Confira a programação:
Sábado 25/05 e 01/06
19h Kiki Oliveira ( Samba – DF)
20h – Rosemaria (Samba – DF)
21h – Martinha do Coco (Coco de Roda/ Ciranda – DF)
22h – Any e Ana Olga (neta e filha de Dona Dalva – Samba de Roda do recôncavo baiano – BA)
Domingo 26/05 e 02/06
16h – Oficina de Samba de Roda com Any e Ana Olga (neta e filha de Dona Dalva – BA)
17h – Sambadeiras de Roda (Samba – DF)
18h – Cris Pereira (Samba – DF)
19h – Dani Ribeiro ( Samba – DF)
20h – Renata Jambeiro ( Samba – DF)