Tão estelar quantos as noites de junho promete ser o Festival Mova 2023, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de junho na Infinu, Comunidade Criativa localizada na quadra 506 da W3 Sul. O evento acontecerá dividido em oito grandes noites imersivas e contará com nomes como Céu, Jota Pê, Mestrinho, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto e muito mais. O primeiro lote do evento estará disponível a partir desta segunda-feira, às 17h, no valor promocional de R$199 o passaporte para todos os dias do evento. Compras pelo Sympla.
Buscando imprimir uma identidade musical única, a curadoria do Festival Mova se preocupou em privilegiar três pilares fundamentais para uma experiência imersiva ao público. A primeira opera com maior foco na música brasileira contemporânea, com nomes consagrados unidos a personalidades que começaram a se destacar na cena sonora há pouco tempo. Além dele, o segundo pilar do Festival objetiva a valorização da música instrumental brasileira, por isso são convidados nomes como o Mestrinho, Armandinho, entre outros, para que, dessa maneira, a música instrumental se una a música cantada e chegue a mais pessoas.
Por último, como terceiro pilar, o Mova valoriza a música do Distrito Federal e nomes da cena local que tem se destacado por aqui. “A expectativa é voltar às origens do festival. A 1ª edição priorizava justamente a imersão na música, o Mova tem essa vocação de ser um Festival pra quem gosta de música, que quer descobrir novos sons enquanto curte seus artistas preferidos. Essa parceria significa isso: serão vários shows para públicos de no máximo 360 pessoas, 100% conectados com o som. O fato de a infinu ser uma casa de shows mantém a atmosfera de noite, dança e curtição que marcou a edição passada”, explica Flávio Delli, Fundador do Festival Mova e músico
A lista de artistas conta ainda com nomes como Juliana Linhares, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo Tifi e Vinicius Chagas. Em sua última edição, realizada em junho de 2022, o Mova trouxe, na Semana Mundial do Meio Ambiente, artistas consagrados da música brasileira como Maria Gadú, fiel defensora dos povos originários, Marcelo Jeneci, Ana Canãs, que cantou Belchior, e Hamilton de Holanda que teve ao seu lado o aclamado Mestrinho. Para a alegria dos entusiastas da música local, o evento também abriu espaço para artistas daqui, entre eles, o Bloco Divinas Tetas, a Orquestra Quadrifônica Capivara Brass Band, entre muitos outros.
“Quando fundamos o Festival MOVA, em 2017, a ideia era criar um espaço de circulação e oxigenação para nova música brasileira, onde artistas locais e nacionais pudessem se relacionar. Preparamos para essa volta pós pandemia, em 2022, um line-up incrível, de renome nacional, mas fizemos questão de manter a essência inicial, de incentivo e fomento a artistas locais”, conta Flávio Delli, organizador e fundador do Festival MOVA.
Festival MOVA
O Festival MOVA teve sua primeira edição realizada em 2017, fruto do sonho de 2 músicos de Brasília, a fim de proporcionar uma plataforma que desse voz e visibilidade nacional para artistas da cidade por meio do intercâmbio com artistas consagrados da Nova Música Popular Brasileira. O evento é desenvolvido por artistas e produtores que buscam se expressar por meio da arte e da cultura, como uma interseção entre diversas gerações, diversas vertentes e diversos ritmos. Já passaram pelo palco do evento artistas consagrados como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Amaro Freitas, Mestrinho, Tiê, Silva, Ana Vilela e Roberta Campos. A última edição do evento em Brasília, em 2022, reuniu, aproximadamente, 8 mil pessoas.
Serviço:
Festival MOVA
Data: de 3 a 11 de junho
Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul
Ingressos: 1º lote/
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/festival-mova-2023/1959241
Redes Sociais | Instagram