Especial

Festival de cervejas artesanais Brasília Brew Fest acontece nesta sexta e sábado, no Parque da Cidade

Considerado como um dos principais eventos da cena cervejeira da capital e um dos responsáveis pela profissionalização do segmento, o Brasília Brew Fest – BBFH terá sua segunda edição de 2022 realizada neste sábado e domingo, 15 e 16 de outubro, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade (em frente ao balão da 906 sul), em formato totalmente novo: gratuito, ao ar livre e unindo gastronomia, música, arte, espaço kids e ações sustentáveis, além da famosa corrida da cerveja. 

Bosque do BBFH

A arena do evento estará montada em uma área de 3.000 m2 e bem arborizada do Parque da Cidade, com bastante sombra para o público. O espaço vai dispor de uma Vila Cervejeira com dezenas de marcas de cervejas artesanais brasileiras e internacionais, além de stands de vinhos e espumantes, coquetéis e drinks e cafeteria. 

Já a área gourmet, vai reunir vários stands e food-trucks da cidade. Entre as opções de cardápio que merecem destaque estão as carnes premium, arroz carreteiro no disco de arado, acarajé, pizzas, massas, hambúrgueres artesanais na grelha, queijos e salames especiais.

O Espaço Kids do BBFH terá controle de fluxo e monitores especialistas, brinquedos infláveis, desenhos para colorir, pipoca, algodão doce, balões, bolhas de sabão e guloseimas para as crianças.

Na arena do evento também compõem a estrutura: bicicletário para estacionar as bikes, espaço lounge com puffs infláveis, fraldário para os bebês e mesas e cadeiras.

Programação musical

Durante os dois dias de evento, a programação musical também foi pensada para harmonizar com os períodos do dia e da noite, no almoço o evento receberá apresentações de chorinho com o grupo Trio Virato, já no Happy Hour durante a tarde e final do dia apresentações dos DJs Léo QP e Marcos Pinheiro, enquanto que à noite, a música fica por conta das melhores bandas covers da cidade, homenageando os principais grupos do pop/rock nacional e internacional, como AC/DC, Metallica, Alice in Chains, Audioslave, Stone Temple Pilots, Smashing Pumpkins, Muse, Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Domingo é o grande dia da Corrida da Cerveja!

Já no domingo, a partir das 9h, o evento dá início a concentração dos atletas cervejeiros que irão participar da corrida. Sob o comando de animadores, um aquecimento descontraído vai preparar os participantes para a largada que será às 10h. 

Sem caráter competitivo e num ambiente de muita descontração, criatividade e diversão, a proposta é que os participantes sintam-se a vontade para se fantasiar de seu personagem ou herói preferido, ou mesmo usar a já conhecida camiseta amarela oficial do evento, para correr, caminhar batendo papo com amigos e aproveitar o parque da cidade. O percurso da corrida tem 4km e considera duas voltas no circuito central do Parque da Cidade. 

A taxa de inscrição é de R$ 100 e dá direito a um kit com camiseta e copo oficiais, medalha de participação, numeração, pulseiras de controle, tickets consumo no posto de hidratação e growler com cerveja e show ao vivo na arena após a corrida. 

Ações sustentáveis e de revitalização 

Em parceria com a Administração do Parque da cidade e a Secretaria de Esportes e Lazer, o Brasília Brew Fest irá revitalizar um setor de churrasqueiras do Parque da Cidade, com reparos de alvenaria, hidráulica e pintura. 

A segunda ação, essa em parceria com o projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, junto a ONG Programando o Futuro e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, será promover a metarreciclagem de lixo eletrônico. Assim, o público do evento poderá levar seus aparelhos eletrônicos que deseje descartar, como celulares, baterias, televisores, laptops e brinquedos eletrônicos. A ideia é reutilizar este lixo eletrônico e fomentar a criação de uma economia circular.

Serviço: 

Brasília Brew Fest – BBFH Beer Lounge

Onde: Gramado do Estacionamento 10 do Parque da Cidade (ao lado do balão da 906 sul)

Quando: sábado, 15 de outubro, 10h às 23h; domingo, 16 de outubro, 10h às 22h 

Entrada gratuita mediante apresentação do voucher antecipado a ser retirado no site www.bbfh.com.br 

Corrida da Cerveja: taxa de Inscrição: R$ 100 com direito a kit com camiseta e copo oficiais, medalha de participação, numeração, pulseira de controle, consumo no posto de hidratação, growler com cerveja e show ao vivo de encerramento da corrida, na arena do BBFH. 

Inscrições: www.brasiliabrewfest.com.br/ingressos ou  www.centraldacorrida.com.br/brasilia-brewrun.

Menores somente terão acesso acompanhados dos responsáveis.A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade que permitirá o consumo de cervejas, vinhos, coquetéis e drinks.

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável