CinemaGratuito

Festival Curta Brasília oferece oficinas gratuitas

O Festival Curta Brasília chega em sua 8ª edição nesta ano e durante os meses de novembro e dezembro vai promover oficinas gratuitas no campo da realidade virtual e da animação.

As atividades formativas do Festival Curta Brasília acontecem no intuito de aprimorar o conhecimento de profissionais do cinema e aficcionados, trazendo oficinas e promovendo debates importantes sobre a multiplicidade do fazer audiovisual, e das temáticas que circundam a cena cinematográfica no Brasil e no mundo, desde a linguagem mais tradicional do cinema às mais contemporâneas e tecnológicas. Confira a programação.

Atelier de realidade virtual
Realizado pelo Institut Français e correalizado pelo Curta Brasília, o festival digital Novembre Numérique desembarca pela primeira vez na capital, no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Asa Sul.

Durante três dias, entre 25 a 27 de novembro, das 9h30 às 18h30, o professor e realizador de VR francês Damien Girès apresentará um atelier teórico e prático, com produção de conteúdos em VR voltados a estudantes e profissionais de nível intermediário que tenham familiaridade com a linguagem audiovisual. A programação será dividida entre formação teórica, criação e análise de conteúdos, reflexão sobre o tema, filmagem, edição e finalização em 360° para plataforma de realidade virtual e interativa.

A entrada é gratuita mediante inscrição pelo site http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/ até o dia 18 de novembro. As vagas são limitadas e contam como pré-requisito nível intermediário de experiência em audiovisual.

Animando com Pixilation
Durante quatro dias, entre 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30, o Festival Curta Brasília vai promover no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Asa Sul, a oficina Animando com Pixilation, com o premiado diretor e animador Rodrigo EBA!.

Os participantes terão a oportunidade de aprender em quatro aulas, como produzir e explorar técnicas de animação em pixilation de um jeito bem divertido. Serão três aulas explorando a animação pixilation e aprendendo de um jeito lúdico e divertido várias técnicas universais de animação. A ideia é que cada participante possa utilizar o seu próprio celular com aplicativos gratuitos disponíveis para a produção, para aprenderem e saírem aptos a continuarem explorando a animação sem depender de equipamentos e softwares profissionais. Já na quarta e última aula, os participantes vão aprender outra técnica de animação, como a flipbook.

Serviço
Atelier de realidade virtual com Damien Girès
Onde: Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul)
Quando: 25 a 27 de novembro, das 9h30 às 18h30;
Inscrições gratuitas mediante inscrição prévia até o dia 18 de novembro pelo hiperlink http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/
Vagas limitadas / nível intermediário;
Realização: Institut Français & Embaixada da França no Brasil / Novembre Numérique;
Correalização: Festival Curta Brasília;
Pré-requisito: experiência em audiovisual.

Serviço
Animando com Pixilation e outras técnicas com Rodrigo Eba!
Onde: Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul)
Quando: 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30;
Inscrições gratuitas mediante inscrição prévia até o dia 3 de dezembro pelo pelo hiperlink http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Cinema

“John Wick 4: Baba Yaga” ganha trailer oficial

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro