CinemaGratuito

Festival Curta Brasília oferece oficinas gratuitas

O Festival Curta Brasília chega em sua 8ª edição nesta ano e durante os meses de novembro e dezembro vai promover oficinas gratuitas no campo da realidade virtual e da animação.

As atividades formativas do Festival Curta Brasília acontecem no intuito de aprimorar o conhecimento de profissionais do cinema e aficcionados, trazendo oficinas e promovendo debates importantes sobre a multiplicidade do fazer audiovisual, e das temáticas que circundam a cena cinematográfica no Brasil e no mundo, desde a linguagem mais tradicional do cinema às mais contemporâneas e tecnológicas. Confira a programação.

Atelier de realidade virtual
Realizado pelo Institut Français e correalizado pelo Curta Brasília, o festival digital Novembre Numérique desembarca pela primeira vez na capital, no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Asa Sul.

Durante três dias, entre 25 a 27 de novembro, das 9h30 às 18h30, o professor e realizador de VR francês Damien Girès apresentará um atelier teórico e prático, com produção de conteúdos em VR voltados a estudantes e profissionais de nível intermediário que tenham familiaridade com a linguagem audiovisual. A programação será dividida entre formação teórica, criação e análise de conteúdos, reflexão sobre o tema, filmagem, edição e finalização em 360° para plataforma de realidade virtual e interativa.

A entrada é gratuita mediante inscrição pelo site http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/ até o dia 18 de novembro. As vagas são limitadas e contam como pré-requisito nível intermediário de experiência em audiovisual.

Animando com Pixilation
Durante quatro dias, entre 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30, o Festival Curta Brasília vai promover no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Asa Sul, a oficina Animando com Pixilation, com o premiado diretor e animador Rodrigo EBA!.

Os participantes terão a oportunidade de aprender em quatro aulas, como produzir e explorar técnicas de animação em pixilation de um jeito bem divertido. Serão três aulas explorando a animação pixilation e aprendendo de um jeito lúdico e divertido várias técnicas universais de animação. A ideia é que cada participante possa utilizar o seu próprio celular com aplicativos gratuitos disponíveis para a produção, para aprenderem e saírem aptos a continuarem explorando a animação sem depender de equipamentos e softwares profissionais. Já na quarta e última aula, os participantes vão aprender outra técnica de animação, como a flipbook.

Serviço
Atelier de realidade virtual com Damien Girès
Onde: Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul)
Quando: 25 a 27 de novembro, das 9h30 às 18h30;
Inscrições gratuitas mediante inscrição prévia até o dia 18 de novembro pelo hiperlink http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/
Vagas limitadas / nível intermediário;
Realização: Institut Français & Embaixada da França no Brasil / Novembre Numérique;
Correalização: Festival Curta Brasília;
Pré-requisito: experiência em audiovisual.

Serviço
Animando com Pixilation e outras técnicas com Rodrigo Eba!
Onde: Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul)
Quando: 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30;
Inscrições gratuitas mediante inscrição prévia até o dia 3 de dezembro pelo pelo hiperlink http://www.curtabrasilia.com.br/oficinas-inscricoes/

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Cinema

Fimes Nacionais e Locais marcam presença em Cineclube de Planaltina