Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Feira Livre do Riacho Fundo II

Celeiro de diversos tipos de cultura, as feiras permanentes espalhadas pelo Distrito Federal é ponto de encontro cativo de muitas famílias para o cultivo dessas tradições. Para celebrar esse caldeirão de arte regional, a Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (ASFORRÓ) apresenta o projeto “Domingão do Forró nas Feiras Permanentes”. Os artistas locais vão se apresentar na feira livre do Riacho Fundo II no dia 27 de março. O evento conta com o recurso do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

O evento tem a expectativa de gerar 100 empregos diretos a partir de contratação de atrações musicais, e 40 indiretos, contratando assistentes de produção, produtores culturais, técnicos de áudio e iluminação, fotógrafos e motoristas, dentre outros. Esses profissionais continuam no enfrentamento das dificuldades financeiras impostas ao setor cultural imposta pela pandemia.

Motivados pela alegria e o aquecimento da cultura regional presente nas regiões administrativas do DF, os organizadores da festança destacam que quando o assunto é feira permanente e forró é como unir o útil ao agradável. Nesse sentido, a junção com as feiras populares torna o projeto significativo devido a sua função econômica e social em função aos produtores familiares, agricultura e comércio local.

“Estamos felizes em tocar e cantar em um projeto tão criativo e contamos com que o retorno, mesmo que gradual, possa se tornar definitivo em breve. A minha expectativa é que este evento fortaleça a nossa cultura de feiras populares e forró raiz”, destaca um dos idealizadores do projeto, o músico Carlos Silva.

Em clima festivo, os grandes nomes da zabumba, triângulo e sanfona se arrumam para apresentações que compõem toda uma cadeira na economia criativa. Comerciantes e produtores das feiras também foram atingidos pela pandemia. “Somos apaixonados pela arte de fazer o forró dentro do Distrito Federal e sabemos a ligação que o gênero tem com nossas feiras, que sempre são palcos de alegria e cultivo dos costumes do povo do sertão”, celebra o presidente da Associação dos Forrozeiros do DF, Marques Célio.

Acessível, descentralizado e gratuito o Domingão do Forró contempla não só a população em shows presenciais, com seus devidos protocolos de seguranças, mas retoma a energia dos artistas de sentir o prazer de tocar em um palco. Os três shows dominicais contam com horários distintos para cada feira (confira programação).

A programação conta com artistas renomados do ritmo: Trio Forrojada, Luizão do Forró, Paulinho do Forró, Trio Xamego Bom, Anastácio Oliveira, Trio Forró Pra Nois, Trio Arte do Nordeste, Trio Espacial, Trio Sanfona Nova, Almirante Aboiador, Trio Forrozão Ferro de Ouro, Trio do Nordeste, Chicão do Forró e Trio Os Brasas do Forró.

Serviço: Domingão do Forró nas Feiras

Confira a programação:

3ª – EDIÇÃO RIACHO FUNDO II (Feira livre).

 Data (Sábado) 27 de março de 2022, das 11h às 15:00horas.

ATRAÇÕES:

Carlos Silva o Pop do Forró & Trio Forrojada

Almirante Aboiador e Forrozão Ferro de Ouro.

Trio do Nordeste

Chico do Forró e Os Brasas do Forró

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável