Especial

Exposição virtual ‘Linha de voo’ abre dia 19 de junho

Depois das exposições Voo da pedra (2019) e Plano de voo (2020), Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves apresentam o projeto Linha de voo. Assim como nos trabalhos autorais anteriores, os dois artistas visuais contemporâneos transitam entre diferentes linguagens das artes visuais para apresentar uma proposta híbrida. As obras gráficas têm como ícone a figura de um pássaro que sugere uma narrativa visual que aproxima e mescla a fotografia ao desenho num mesmo suporte.

Com curadoria de José Francisco Alves, a primeira exibição pública ocorre em 19 de junho (sábado), com abertura da mostra virtual para todo o Brasil no site do Sesc (www.sesc-rs.com.br/galeriavirtual/) e exposição presencial no Sesc de Uruguaiana (cidade natal de Bebeto Alves). Pelotas deve receber Linha de voo no Espaço de Arte Ágape, em agosto; e Porto Alegre (cidade de Antônio Augusto Bueno), na Fundação Força e Luz, em outubro.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com produção executiva da Stephanou Cultural. Mais informações no site https://linhadevoo.wixsite.com/linhadevoo, onde é possível baixar gratuitamente o livro dos artistas e conferir todas as informações sobre o projeto.

O curador da mostra, José Francisco Alves, é professor do Atelier Livre Xico Stockinger, doutor e mestre em História da Arte e membro da AICA e ICOM. No texto curatorial, ele interpreta: “Para os artistas, este pássaro pode se resumir a uma forma de simbologia do tempo. O grafismo de Antônio em meio ao pássaro capturado por Bebeto é, em verdade, uma escrita sobre o tempo, e o sobre espaço na existência que ocupamos ao percorrer este tempo. O tempo que vivemos antes, agora e depois”.

Serviço

— > LINHA DE VOO | Atividade gratuita

Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves

Mostra virtual 

— > Abertura dia 19 de junho (sábado), no site do Sesc: www.sesc-rs.com.br/galeriavirtual/

— > No site https://linhadevoo.wixsite.com/linhadevoo, é possível baixar gratuitamente o livro dos artistas e conferir todas as informações sobre o projeto.

 — > Acompanhe nas redes sociais: Instagram @linhadevoo | Facebook @projetolinhadevoo

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília