Exposição

Exposição Virtual Cores do Cotidiano entra em sua última semana em Brasília

Esta é a última semana para aproveitar a Exposição Virtual Cores do Cotidiano. Até o dia 24 de abril é possível acompanhar o evento que apresenta situações do dia a dia por meio de imagens documentais de famílias de todo o Brasil. A exposição ocorre em uma Galeria Virtual 3D e é realizada em homenagem ao fotógrafo brasileiro Walter Firmo. 

A fotógrafa Endora Barboza, carioca residente em Brasília, teve sua fotografia selecionada, entre 300 outras, para participar da exposição virtual Cores do Cotidiano, patrocinada pelo Diretório Fotografia Documental de Família. 

“É uma foto que resume e simboliza meu trabalho, no uso vibrante das cores e da sensação de acolhimento e proximidade com os fotografados. Costumo dizer que as memórias são a nossa herança mais valiosa, e é por meio da fotografia documental, registrando momentos reais, que eu consigo ajudar as famílias a construírem esse tesouro”, diz Endora.

A exposição tem como objetivo mostrar que todas as situações tem suas cores e que muitas vezes expressamos por meio de atitudes e de palavras, como por exemplo “fiquei vermelho de vergonha”. Ao todo, são 27 fotografias de 23 fotógrafos que retratam ações do dia a dia e que trabalham para transmitir as cores do cotidiano. 

Exposição Virtual Cores do Cotidiano

Data – Até o dia 24 de abril

Onde – Diretório Fotografia Documental de Família 

Instagram da fotógrafa – @endorafotografia

Related posts
Exposição

Exposição de Mila Petrillo é prorrogada até dezembro no Centro Cultural do TCU

Exposição

Fundação Brasileira de Teatro prepara material para exposição em Brasília

Exposição

Maria Paula mistura dança e massagem em oficina da exposição Beyond Van Gogh

Exposição

Expoabra 2022 oferece atrações para crianças