Bell Marques estará presente nos dois dias do Festival Micarê, em Brasília, neste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril. Em entrevista exclusiva ao ABrasilia.com, o cantor falou sobre a emoção de tocar em festivais como este e de trazer a essência do Carnaval de Salvador à capital federal.
Segundo Bell, é sempre especial participar de festivais como o Micarê, pois é uma oportunidade de reviver ou viver um pouco do que se sonha, especialmente para aqueles que têm uma história com o Carnaval de Salvador. O cantor também falou sobre a preparação para a dobradinha no festival e revelou que, embora nem sempre tenha tempo para turistar, aproveita para pedir uma comidinha gostosa de um restaurante que adora.
Bell Marques ainda destacou sua relação com o público de Brasília, cidade que o abraça com muito carinho. Ele também falou sobre a emoção de voltar ao Carnaval de Salvador neste ano após um pausa por conta da pandemia e afirmou que o Micarê terá um pouco do gostinho que a festa na Bahia teve este ano.
Confira a entrevista completa
Há um sentimento especial em tocar em festivais como o Micarê, que vai além de um show e, na verdade, busca trazer a essência do Carnaval de Salvador para a capital federal?
BELL MARQUES: Sim, sempre tem. No fim das contas, é sempre um resgate do que vivemos no Carnaval ao longo do ano, por isso, é tão especial. Todo mundo tem uma história do Carnaval de Salvador pra relembrar, ou o desejo de ir e não conseguiu ir ainda. Então, é sempre um encanto de reviver ou viver um pouco do que se sonha.
Você estará nos dois dias de festival. Há uma preparação especial para esta dobradinha? Entre um show e outro, você aproveita para turistar?
BELL MARQUES: Turistar muito, nem sempre consigo. Mas peço uma comidinha gostosa de um restaurante que adoro e fico feliz. Acabo chegando cansado do primeiro dia, o corpo demora a se desligar, então, preciso descansar bem pro dia seguinte. Mas, adoro sempre estar em Brasília.
Você é um dos maiores nomes do axé de todos os tempos e esteve presente nos mais emblemáticos momentos do ritmo. Qual foi a sua experiência mais memorável em cima de um trio?
BELL MARQUES: Eu não conseguiria citar um momento único, são muitos. De encontros com outros artistas, com Gilberto Gil, de dividir momentos importantes com meus filhos, cada circuito, cada público, cada dia traz emoções diferentes e especiais. Se eu escolhesse um poderia estar sendo injusto,
Nos últimos 12 meses, você esteve em Brasília em pelo menos 4 oportunidades. Como é sua relação com o público da capital?
BELL MARQUES: Brasília sempre me abraçou com muito carinho. É uma cidade onde sei que vou encontrar muitos fãs e amigos, pessoas que conheço há anos e que vão sempre agregando novos foliões à legião! Criei um laço muito bacana com a cidade, que tem uma população formada por pessoas de todos os lugares do Brasil, com um laço forte com o Nordeste, com a Bahia e com o Carnaval. É sempre muito bom voltar.
Como foi a volta do Carnaval de Salvador após anos sem acontecer por conta da pandemia? O público do Micarê pode esperar um pouco deste gás de retomada da folia baiana no Micarê?
BELL MARQUES: Foi uma emoção muito especial voltar ao Carnaval, foi como se nunca tivesse deixado de acontecer. Sem dúvida, ainda estou no pique pro Micarê sentir um pouco do gostinho que a festa em Salvador teve esse ano.
Micarê
O Festival Micarê promete agitar a capital federal com grandes nomes da música baiana, incluindo Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva e Timbalada, entre outros. A megaestrutura ocupará o estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha nos dois dias, véspera do feriado de 1º de maio. Além do tradicional trio elétrico, marca registrada da folia, o evento contará com área de camarote e praça de alimentação, entre outros serviços.
Os ingressos estão disponíveis apenas online. Uma das opções é o passaporte, que dá direito aos dois dias de festival. Vale lembrar que não haverá área open bar ou open food. A realização desta edição do festival é das produtoras Verri & Verri, U Piano Entretenimento, Medley Produções, GT10 Produções e Backstage Brasil, com apoio da Hplus Hotelaria. Mais informações podem ser consultadas pelo WhatsApp (61) 99881-7475.