Cinema

“Eu Faço Cultura” oferecerá sessão de cinema especial para crianças com distúrbios sensoriais

Os desdobramentos do autismo impactam a vida social de crianças autistas e seus familiares. Ir ao cinema ou ao shopping, por exemplo, pode ser uma tarefa complicada por conta do preconceito. No Brasil, estima-se que existam 2 milhões de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Por isso, no mês das crianças, O Programa “Eu Faço Cultura” está disponibilizando 105 ingressos para o filme “Angry Birds 2” em uma sessão de cinema adaptada, a Sessão Azul. Será neste domingo (20/10), às 11h, no Kinoplex Boulevard Shopping Brasília.

A animação é uma continuidade do game adaptado ao cinema, em 2016, quando Red, Bomba, Chuck, Matilda e Terence, moradores da ilha dos pássaros, tomam conhecimento da existência da ilha dos porcos. Embora simpáticos, os porcos estavam de olho nos ovos dos vizinhos, gerando desconfiança. A nova aventura mostra os Angry Birds e os vizinhos ainda em provocações, mas eles acabam se unindo porque vão enfrentar um inimigo em comum.

Para receber especialmente o público, a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio.

Related posts
Cinema

Fimes Nacionais e Locais marcam presença em Cineclube de Planaltina

CelebridadesCinema

Atrizes Nathália Gonçalves e Helena Strada acompanham pré-estreia do filme Me Tira da Mira

Cinema

Universal Pictures divulga primeiro trailer de Gato de Botas 2: O Último Pedido

CinemaEspecial

Mais 4 Filmes serão exibidos no Cineclube Raimunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.