Teatro

Espetáculo O Violinista Mosca Morta entra em cartaz na Casa do Quatro, na Asa Norte

Um palhaço, o Seu Cocó, é um músico excêntrico que está prestes a apresentar seu primeiro concerto solo de violino. Até que uma mosca inconveniente aparece no palco para atrapalhar tudo… E é aí que a história começa! A partir do dia 08 de maio, “O Violinista Mosca Morta” entra em cartaz no Espaço Multicultural Casa dos Quatro e assim permanece por todo domingo às 16h.

Seu Cocó se esforça ao máximo para deixar tudo perfeito, mas sua obsessão e compulsão por organização pioram ainda mais a situação. Trava-se então uma luta entre o músico, a mosca e sua própria personalidade. Mesmo abalado, o palhaço não desiste e segue até o último compasso, a última nota, e último zumbido. No final, ele e a plateia descobrem a verdadeira intenção do inseto.

Além de zombar de si mesmo, o ator brinca com a figura do músico concertista, tipicamente sério, virtuoso e concentrado. Aqui a postura, a afinação, a elegância e a erudição dos grandes violinistas são satirizadas para expor a fragilidade e humanidade do instrumentista.

O Violinista Mosca Morta nasce em uma oficina de criação de números cômicos, ministrada pelo ator, diretor e palhaço José Regino. Em 2019, sob direção de Mafá Nogueira, o número se torna espetáculo e estreia no 9º Festival de Teatro de Ubá, e desde então já participou de diversos festivais, eventos e temporadas, de forma presencial e online, no DF, GO, PB, SP, MG, CE, Haiti e Colômbia.

Pedro Caroca é o intérprete de Seu Cocó e investiga o universo da palhaçaria desde 2016. Atualmente faz parte do grupo nacional Cabaré Pescoço – PESquisa COntinuada de palhaça e palhaÇO, e tem participado de cursos e oficinas com os mestres e mestras José Regino, Ana Flávia Garcia, Ricardo Puccetti, Luiz Carlos Vasconcelos, Ângela de Castro, Alysson Lemos, Ricardo Gadelha, Jesús “Chucho” Díaz e com o Instituto Eslipa.

Serviço

Espetáculo “O Violinista Mosca Morta”

Dias 08, 15, 22 e 29 de maio

Domingos às 16h

Espaço Multicultural Casa dos Quatro – SCLRN 708, Bloco F, Loja 42, Asa Norte

Ingressos: R$ 15 (preço único 1º lote) e R$ 20 (meia entrada 2º lote)

Vendas pelo site: https://www.sympla.com.br/o-violinista-mosca-morta–espetaculo-infantil—cia-burlesca__1546582 

Classificação livre

Informações: (61) 98215-0302 / 3263-2167

Related posts
MúsicaTeatro

Projeto Peça Show abre votação para as atrações do Complexo Cultural Samambaia

Teatro

Espetáculo "Vladimir" encerra primeira temporada de 2022 no Cruzeiro Velho

GratuitoTeatro

Teatro da Caixa Cultural Brasília recebe mostra d'Os Tapetes Contadores de Histórias

Teatro

Circo Teatro Artetude inicia nova caravana por Brasília