Teatro

Espetáculo “O Homem na Prancha” estreia em Brasília

Nos dias 17 e 18 de novembro, Edson Beserra apresenta o espetáculo “O Homem na Prancha” no Espaço PÉ DiReitO (Vila Telebrasília) com entrada franca. O bailarino, que já integrou importantes companhias de dança, traz aos palcos um resgate ancestral no qual se inspira no quadro “Navio Negreiro” do pintor inglês William Turner, e no conto “O Horla” do francês Guy de Maupassant.

O cenário fantasmagórico traz referências de obras que são a gênese do trabalho quanto a busca biográfica do multiartista, que além de intérprete, assina a direção, concepção e coreografia do espetáculo. Edson Beserra conta com a assistência de direção de Marcos Buiati. O espetáculo estreou no Rio de Janeiro, já passou por São Paulo, e depois de estrear em Brasília, vai circular por outras cidades brasileiras. A circulação é patrocinada pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC-DF).

A criação artística de Edson Beserra se aproxima de seu processo autobiográfico. O projeto o fez mergulhar em uma busca por seus antepassados onde encontrou em seus movimentos o seu corpo negro, aquele que alia ao corpo que vê nos terreiros de Candomblé. “Peço uma licença poética à falange de marinheiros da Umbanda. Os marinheiros são espíritos que dedicaram suas vidas aos oceanos, vinculadas ao trabalho em embarcações. A manifestação física destes espíritos se caracteriza pela sensação figurativa de estar em alto mar. O cambalear natural das ondas é predicado marcante no comportamento dos que os incorporam e serviu para mim como norteador da sensação de estar em alto mar”, revela. “O homem na prancha é o estado latente do homem que não sabe se lança-se ao desconhecido ou não”, completa o bailarino.

Serviço: O Homem na Prancha
Datas: 17 e 18 de novembro (sábado e domingo) às 20 horas
Local: Espaço PÉ DiReitO (Rua 1 – Casa 23 – Vila Telebrasília)
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 40 minutos.

 

Related posts
Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

EspecialTeatro

Cutucart estreia seu novo espetáculo em abril: Vladimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.