Teatro

Espetáculo “O Homem na Prancha” estreia em Brasília

Nos dias 17 e 18 de novembro, Edson Beserra apresenta o espetáculo “O Homem na Prancha” no Espaço PÉ DiReitO (Vila Telebrasília) com entrada franca. O bailarino, que já integrou importantes companhias de dança, traz aos palcos um resgate ancestral no qual se inspira no quadro “Navio Negreiro” do pintor inglês William Turner, e no conto “O Horla” do francês Guy de Maupassant.

O cenário fantasmagórico traz referências de obras que são a gênese do trabalho quanto a busca biográfica do multiartista, que além de intérprete, assina a direção, concepção e coreografia do espetáculo. Edson Beserra conta com a assistência de direção de Marcos Buiati. O espetáculo estreou no Rio de Janeiro, já passou por São Paulo, e depois de estrear em Brasília, vai circular por outras cidades brasileiras. A circulação é patrocinada pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC-DF).

A criação artística de Edson Beserra se aproxima de seu processo autobiográfico. O projeto o fez mergulhar em uma busca por seus antepassados onde encontrou em seus movimentos o seu corpo negro, aquele que alia ao corpo que vê nos terreiros de Candomblé. “Peço uma licença poética à falange de marinheiros da Umbanda. Os marinheiros são espíritos que dedicaram suas vidas aos oceanos, vinculadas ao trabalho em embarcações. A manifestação física destes espíritos se caracteriza pela sensação figurativa de estar em alto mar. O cambalear natural das ondas é predicado marcante no comportamento dos que os incorporam e serviu para mim como norteador da sensação de estar em alto mar”, revela. “O homem na prancha é o estado latente do homem que não sabe se lança-se ao desconhecido ou não”, completa o bailarino.

Serviço: O Homem na Prancha
Datas: 17 e 18 de novembro (sábado e domingo) às 20 horas
Local: Espaço PÉ DiReitO (Rua 1 – Casa 23 – Vila Telebrasília)
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 40 minutos.

 

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *