Teatro

Espetáculo “Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro” estreia em Brasília

O espetáculo “Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro.” tem curta temporada de apresentações no Teatro SESC Garagem (913 Sul) de 16 a 18 de novembro.

A Cia Setor de Áreas Isoladas é quem apresenta o segundo espetáculo de uma trilogia teatral que homenageia o dramaturgo russo Anton Tchekhov. “A Moscou! Um palimpsesto” foi a primeira apresentação do projeto da trilogia com uma re-escrita da obra “As três irmãs”.

Agora, o grupo explora a obra mais emblemática do teatro russo “A Gaivota”, com a proposta de lançar novos olhares sobre o texto tratando de questões urgentes da nossa atual realidade sócio-política mundial e do fazer artístico nos tempos atuais.

De acordo com a sinopse divulgada, “no espaço vazio de um palco, mais uma companhia latino-americana precisa fazer teatro. Encarando as escuras águas do lago tchekhoviano eles fitam o não-saber dos tempos que virão. O “logo-antes” é aí onde estão. Júpiter está irado, o mitificador está à espreita e todas as espécies de gaivotas continuam sendo abatidas por homens que não sabem o que fazer com seus próprios egos. Os tempos não estão fáceis, nem para a companhia e nem para o público. Suas incertezas abraçam suas obsessões, é preciso carregar a cruz e suportar, e entre taquicardias, ansiedades, gotas de passiflora e quase-depressões um personagem resolve o enigma: é impossível viver sem o teatro”.

No palco o elenco é formado por Ada Luana, Áquila Silver, Camila Meskell, Júlia Rizzo, Rodrigo Lélis, Rômulo Mendes e Taís Felippe e mais os músicos Filipe Togawa e Kalley Seraine.

Serviço: Espetáculo “Júpiter e a Gaivota. É impossível viver sem o teatro.”
Datas: De 16 a 18 de novembro
16 de novembro (sexta) às 22 horas
17 e 18 de novembro (sábado e domingo) às 20 horas
Local: Teatro SESC Garagem (Av. W4 Sul, SEPS 713/913)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Informações: (61) 3445-4420
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *