Teatro

Espetáculo “Iara – O caminho das águas” será apresentado no Gama

O projeto Mediato – Diálogo com Espectadores convidam estudantes para sessão do espetáculo IARA – O ENCANTO DAS ÁGUAS, da Cia Lumiato. O trabalho, que vai além da ida ao teatro, envolve atividades artístico pedagógicas antes e depois da peça, com o objetivo de sensibilizar o público e provocar um desdobramento poético. 

O Mediato já sensibilizou mais de 9 mil espectadores para obras teatrais e, agora,  vai atender em sua 5ª edição escolas do Gama e da Santa Maria. As apresentações do espetáculo acontecerão no Teatro Sesc Paulo Gracindo no Gama e as ações pedagógicas de mediação serão realizadas nas escolas participantes. São elas: Escola Classe 14 Gama, Escola Classe 29 Gama, Gesner Teixeira Gama, Escola Classe 215 Santa Maria, Escola Classe 100 Santa Maria, CEF PAB Ponte Alta Norte, EC Córrego Ponte Alta Norte e CEF 01 Gama.

No início de setembro, foram realizados 6 dias intensos do Curso de Mediação em Artes Cênicas, no qual foram compartilhados conteúdos e experiências sobre criança, teatro de sombras, experiência estética e educação. Após este tempo de aprendizagem inventiva foram selecionados, entre os participantes do curso, novos membros que passam a compor a equipe. O projeto dispõe de uma equipe de artistas-educadores que pesquisam e trabalham com diversas linguagens artísticas e pode ser realizado de maneira gratuita com financiamento público ou de maneira independente. Para quem tiver interesse em conhecer, basta solicitar uma visita.

Esta 5ª edição é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e atende de forma gratuita os 1.500 participantes agendados, oferecendo mediações, espetáculo, transporte e material educativo.

Confira a agenda de apresentações:

ESPETÁCULO IARA – O ENCANTO DAS ÁGUAS
Sessões no Sesc Gama: quartas às 10h e às 15h ( Dias e 2, 9/10)
Mais informações: www.mediato.art.br

Ficha Técnica
Realização: Mediato Diálogo com Espectadores
Coordenação Geral: Arlene von Sohsten
Coordenação de Relacionamento: Luênia Guedes
Supervisão: Alice Maria Duarte e Danielle Dumoulin
Mediação: Aila Beatriz, César Azenha, Gabriel Luz e Fernanda Muniz
Espetáculo: Iara – O Encanto das Águas da Cia Lumiato – Teatro de Formas Animadas Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Financiamento: a ação é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *