Teatro

Espetáculo em cartaz no CCBB concorre a melhor do ano pelo gosto popular


Musical infantojuvenil em cartaz no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, “Vamos comprar um poeta”, entra na lista dos melhores do ano de 2019 pelo Guia da Folha de São Paulo, concorrendo a Melhor Espetáculo de Teatro Infantil, em disputa pela preferência do público (clique aqui para votar até 23 de dezembro).

Além desta disputa pelo gosto popular, o espetáculo já arrematou o prêmio de Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil de 2019, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e ainda concorre em oito categorias no Prêmio CBTIJ, como: Melhor Espetáculo; Melhor Texto Adaptado; Melhor Direção; Melhor Coletivo de Atores e Atrizes; Melhor Cenário; Melhor Iluminação; Melhor Musical Original; e Melhor Direção de Produção.

A peça, que cumpre temporada em Brasília até 12 de janeiro de 2020, é a última parte da trilogia Três Histórias de Amor para Crianças,antecedida pelos grandes premiados “A Gaiola”e “Contos Partidos de Amor”. Confira abaixo a lista dos 17 troféus que as duas montagens receberam.

“Contos Partidos de Amor” foi o grande vencedor no Prêmio Botequim Cultural 2016 levando todos os prêmios, sendo eles: Melhor Espetáculo; Melhor Direção – Duda Maia; Melhor Atriz – Carol Futuro; Melhor Ator – Pablo Áscoli; e Melhor Texto – Eduardo Rios e Adriana Falcão. Já no 11º Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, a montagem foi vencedora nas categorias: Melhor Direção – Duda Maia; e Melhor Figurino – Kika Lopes.

Enquanto “A Gaiola” foi o destaque da 3ª Edição do Prêmio CBTIJ 2016, ao conquistar sete estatuetas: Melhor Espetáculo; Melhor Texto Adaptado – Adriana Falcão e Eduardo Rios; Melhor Direção – Duda Maia; Melhor Atriz – Carol Futuro; Melhor Cenário – João Modé; Melhor Iluminação – Renato Machado; e Música Original – Ricco Viana, Eduardo Rios e Adriana Falcão. E no 11º Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, venceu nas categorias: Melhor Espetáculo; Melhor Direção – Duda Maia; e Melhor Cenário – João Modé.

Sinopse de “Vamos Comprar um Poeta” – Uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas da nossa história. Um musical infantojuvenil que fala de invenção, amizade e despedida.

Serviço:

[MÚSICAL] Vamos Comprar um Poeta

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Temporadas: Até 22 de dezembro de 2019; e de 2 a 12 de janeiro de 2020

Sessões: de quinta a domingo, sempre às 16h.

Sessão acessível dia 20 de dezembro com tradução em LIBRAS. Haverá disponibilidade de ingressos gratuitos para os públicos surdo e cego.

Ingresso solidário: ONGs, instituições públicas de ensino, deficientes e grupos assistenciais podem procurar o CCBB para reserva (gratuita) de ingressos.

Capacidade: 327 lugares – sendo 3 para obesos, 3 para pessoas mobilidade reduzida e 10 para cadeirantes.

Duração: 60 min.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para clientes BB com pagamento com Ourocard, estudantes, crianças até 12 anos, professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e acompanhantes e casos previstos em Lei). À venda na bilheteria do CCBB, de terça a domingo das 9h às 21h, ou no site eventim.com.br.

Related posts
Teatro

Brasília vai receber espetáculo de ballet clássico "O Lago dos Cisnes"

Teatro

Brasília recebe nova temporada de espetáculo sobre Vinicius de Moraes

Teatro

Museu do Catetinho recebe peça teatral sobre a construção de Brasília

Teatro

Espetáculo "Yurusanai" estreia no Espaço Cultural Renato Russo