Causas

Escritora Meimei Bastos participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos tem por objetivo promover discussões e provocações sobre os caminhos a serem enfrentados nas periferias, com vozes e lutas de referências nesses locais. A quarta edição do projeto nesse novo formato, traz para o palco do Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, a escritora Meimei Bastos. O evento gratuito será realizado no próximo dia 13 de janeiro, às 19h.

Meimei Bastos (@ameimeibastos) é autora do livro “Um verso e mei”, educadora, atriz, coordenadora do Campeonato de Poesia Falada do DF & Entorno e do Slam Q’brada. Graduada em Artes Cênicas e mestranda em Culturas e Saberes, pela Universidade de Brasília. Atua em diversos movimentos sociais, promovendo saraus, slams, oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionados à população negra e periférica.

Publicou seu primeiro livro, “Um verso e mei”, Editora Malê, em 2017. O livro está em diversas escolas públicas do DF e do MS, pelo projeto Mulheres Inspiradoras. Premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal em 2018 com o prêmio de Cultura e Cidadania, na categoria Equidade de Gênero e em 2020 com o prêmio Aldir Blanc, na categoria Literatura, Atualmente, a autora coordena no DF o espaço cultural “CARACAS, véi”.

A quarta edição do projeto também contará, nas aberturas, com a apresentação musical do DJ Jean C em parceria com alunos da sua turma de DJ do Jovem de Expressão, e com a mediação do pedagogo Max Maciel. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal: https://www.youtube.com/c/MaxMacielDF

Ocupação Galeria Risofloras

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos abriu o edital Ocupação Galeria Risofloras para selecionar cinco exposições. Cada artista contemplado recebe R$ 1.000,00 para expor, por 20 dias, o seu trabalho artístico na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. A Ocupação fica em cartaz até março de 2022.

As exposições selecionadas são: Mais um dia banda, de Nathália Marinho; Quinquilharias, de Letícia dos Santos e Lucas Marques; Palavra Rizoma, de Isadora Lima; Crisálida, de Emano Creux; e O cair é do homem mas o encantar é TRAVESTI, de Pietra Ramos.

           O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF

Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos com Meimei Bastos

13 de dezembro, às 19h

No Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia (QNN 27)

Gratuito

Informações: 61985348361

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/papo-de-quebrada-20—meimei-bastos-4__1449232

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF