Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF

A escritora brasiliense, Lella Malta entregou dezenas de livros para voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital de Base do Distrito Federal, escritos pelas autoras do Escreva, Garota! – títulos que vão do romance contemporâneo aos relatos autobiográficos que abordam a espiritualidade, a maternidade, o enfrentamento do luto e outros tantos desafios do universo feminino e da condição humana.

Há quase 3 anos, a escritora e preparadora literária Lella Malta decidiu expandir seu trabalho com a escrita. Além de debruçar-se sobre seus próprios manuscritos e acompanhar o processo criativo de outras autoras, fundou um grupo de apoio, engajamento e capacitação continuada de mulheres que escrevem, o Escreva, Garota!. “Somos uma poderosa rede de apoio feminina que visa dar voz e espaço para mulheres” , Enfatiza a escritora ao ver o crescimentos do projeto, que começou com três integrantes e que hoje conta com mais de 100 escritoras brasileiras espalhadas por 5 países

Para Lella, os livros devem estar em todos os ambientes, inclusive em leitos hospitalares. “Afeto, apoio e presença podem ser traduzidos em páginas de um livro”, diz a escritora que também é especialista na prática da escrita terapêutica, recurso que ganha cada vez mais espaço na medicina.

Fato é: seja lendo ou escrevendo, a conexão com as palavras pode curar dores internas, contribuir para a organização de emoções e criar espaço para que as mulheres reconheçam que são as únicas protagonistas de suas histórias.

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Exposição Brasília em Linhas chega à Biblioteca Demonstrativa do Brasil – Maria da Conceição Moreira Salles