Especial

Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas chega ao Núcleo Bandeirante

Depois de três dias em Taguatinga, o projeto Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas chega ao Núcleo Bandeirante. Os encontros são uma celebração da cultura carnavalesca de Brasília e reúnem os blocos mais tradicionais e animados da cidade. Cada dia um bloco anfitrião recebe um bloco convidado. A ideia é que os blocos compartilhem suas particularidades, criando um movimento cultural inédito no Distrito Federal. Um bloco de frevo, por exemplo, convida uma agremiação de samba. Dessa mistura resulta uma explosão de cores e alegria. Além do encontro musical, cada bloco vai promover oficinas de arte e cultura durante todo o evento.  

Nesta quarta, 29, dois gigantes se encontram no Núcleo Bandeirante. O Bloco Baratona recebe o Pacotão, no estacionamento do Edifício BanShop (SIBS Quadra 3 Bloco B), das 19h às 0h00. Os mais antigos blocos de carnaval do DF vão apresentar o que têm de melhor: o axé music e as marchinhas.

No dia 30, o anfitrião é o bloco Pacotão recebendo a Baratona, também das 19h às 0h00, no mesmo lugar. No dia 31, o Bloco dos Raparigueiros recebe o Menino de Ceilândia, das 13h às 20h, fazendo o esquenta da Virada.  

A primeira etapa do Encontros acontece de 26 a 31 de janeiro. A segunda acontecerá entre 8 e 22 de janeiro; a terceira, dias 9 e 13 de fevereiro; a quarta etapa ocorrerá nos dias 11 e 12 de março; e o grande encerramento, um evento conjunto de todos os blocos, no dia 9 de abril de 2022.  

O projeto Apoio a Atividades Carnavalescas Permanentes (termo de colaboração número 06/2021 – valor global da parceria R$1,2 milhão), que realiza os encontros, é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Projeto Apoio a Atividades Carnavalescas Permanentes

Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas  

Local: Estacionamento do BanShop (SIBS Quadra 3 Bloco B – Núcleo Bandeirante)  

Mais detalhes:

Paulo Henrique Nadiceo, presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília –

 (61) 98424-9448 ou  Jean Costa, vice-presidente  – (61) 99997-4205 

E-mail: [email protected]  

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília