Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a partir das 17h, Brasília recebe a 5ª edição do Cerrado Wine. Como de costume nos projetos da Invento Produções Inovadoras, o espaço escolhido é tão inusitado quanto pitoresco, mas, dessa vez, é realizado no coração da cidade: a Varanda do Pátio Brasil. Essa é a última oportunidade de participar do evento que conquistou os candangos amantes do vinho, já que, segundo Ygor Brito, sócio e idealizador do projeto, “tudo mudou, e em 2023, a agenda de atividades da produtora promete realizações inéditas”.

A iniciativa promovida pelos criadores de Vila Jeri, Trust, Jardim Secreto e Arraiá do Parque tem ingressos disponíveis para sexta (25) e sábado (26), na página Bilheteria Digital.

Para dançar

Em 2022, o público desfrutará de uma experiência pensada para promover conforto, segurança e acessibilidade, além dos tradicionais atrativos. Com um toque especial de Natal e ao melhor estilo britânico Pub Bar, a última edição promete uma programação musical diversificada. Nas pick ups, estão confirmados nomes como DJ Leo Machado e DJ Leo Gueddez. Além deles, Rocket C e Banda Vital garantem o melhor do Pop Rock. 

“Estamos muito felizes em participar do Cerrado Wine e preparamos um show super empolgante, cheio de clássicos do pop rock nacional. E teremos novidades: uma participação surpresa no evento. Tenho certeza que todo mundo que estiver por lá vai curtir muito”, comenta Marco Araújo, integrante da banda.

Para comer e apreciar 

A cozinha do evento oferece um menu especial, elaborado a partir de receitas de comida contemporânea, pensadas para harmonizar perfeitamente com vinhos disponibilizados para a clientela. A carta, cuidadosamente criada pela parceira de longa data, a Del Maipo, trará uma infinidade de brancos, tintos, rosés e espumantes. 

“Esse ano fizemos uma seleção dos melhores rótulos do novo e do velho mundo. Teremos vinhos de diversos países, com destaque para importantes produtores como Espanha, França e Portugal, além de Argentina, Chile e Uruguai. A carta terá novidades: exemplares premiados e assinados por grandes enólogos como Pascal Marty e Marcelo Pelleriti. Em resumo, não vai faltar diversidade para o público”, garante Guilherme Nascimento, Sommelier responsável.

Para relembrar

Em 2019, as três primeiras edições do encontro aconteceram em verdadeiros cartões postais da cidade como Ermida Dom Bosco, Deck Sul e Mansão dos Arcos. Após o período pandêmico, em 2021, o palco para o evento foi o Porto Vittoria, situado às margens do Lago Paranoá. A cada ano, a organização desenha uma proposta distinta para seu público. Essa foi a razão da escolha do novo local para 2022 — situado no centro da cidade, com fácil acesso e decoração de alto padrão.

A ideia principal do evento é promover um momento especial de confraternização para o encerramento do ano, com os melhores rótulos, alta gastronomia e música de qualidade. Outro objetivo é difundir ainda mais, no Distrito Federal, a cultura relacionada à produção, à degustação e ao estudo do vinho. 

Para Maurício Rodrigues, um dos sócios do projeto, o Cerrado Wine está entre os grandes êxitos da Invento: “será a quinta e última oportunidade para os amantes dessa deliciosa e tradicional bebida. O vinho faz parte de celebrações de todo tipo no mundo inteiro há séculos. Pensando nisso, pretendemos perpetuar essa cultura com o melhor que temos a oferecer em termos de entretenimento e originalidade”. 

Para os cervejeiros  

Não é porque vai ter que ter vinho, que não pode ter cerveja. Aliás, deve. Por isso, parceira constante e notável dos projetos realizados pela Invento, a Stella Artois, ocupa o lugar de cerveja oficial do evento.

Serviço: Cerrado Wine.

Data: 25 e 26/11.
Horário: de 17h à 1h30.

Redes Sociais: @cerrado_wine. 

Local: Pátio Brasil Shopping – Setor Comercial Sul Quadra 7 BL A – Asa Sul, Brasília. 

Ingressos: https://linktr.ee/Cerradowine  

Assessoria de imprensa: La Pauta Comunicação (61) 9.81687402

Programação: 

● Sexta – 25/11

17h – Abertura; 

18h – DJ Leo Machado;

22h – Banda Rocket C; 

01h30 – Encerramento. 

  • Sábado – 26/11

17h – Abertura; 

18h – Cantata de Natal; 

19h –  DJ  Leo Gueddez; 

22h – Banda Vital;01h30 – Encerramento.

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

GastronomiaNacional

Bacio di Latte oferece gelato em dobro na Black Friday

Gastronomia

Quiosque em Brasília terá chopp em dobro durante transmissão dos jogos da Copa do Mundo