Música

Em turnê mundial, banda inglesa Steel Pulse faz show em Brasília

Brasília se prepara para um encontro de grandes nomes da black music. A banda inglesa Steel Pulse, considerada ícone do reggae mundial, e o rapper mineiro Djonga são as atrações principais da terceira edição do Festival FYAH Cultura Blackque acontece dia 20 de maio, no estacionamento do Teatro Nacional. Os ingressos para o evento já estão à venda através do link: https://fyahculturablack.com.br/.

Criada em 1975, a Steel Pulse foi premiada com o prêmio Grammy como melhor banda de reggae, em 1985 e seu mais recente álbum, intitulado Mass Manipulation também recebeu uma indicação para o Grammy. A banda já tem em sua discografia mais de 20 álbuns gravados, destaque para “Tribute to the Martys”, “True Democracy” e “Babylon the Bandit”, vencedor do Grammy de 1985.

Na década de 90, o Steel Pulse era atração principal de alguns dos maiores festivais de reggae e de World Music do planeta. No Brasil essa história não foi diferente. A banda já tocou para multidões em eventos como Hollywood Rock e Virada Cultural, neste último para mais de 60 mil pessoas. Outro grande feito do grupo foi o convite para participar da posse do presidente americano Bill Clinton, em 1993, na Casa Branca, fazendo um show particular para os convidados.

Em suas apresentações, traz mensagens antirracistas, contra o sistema e também cheias de positividade. A banda ainda conta com dois dos integrantes originais: David Hinds (vocal e guitarra) e Selwyn Brown (vocal e teclado), e nessa turnê de divulgação do álbum Mass Manipulation, traz na equipe o engenheiro de som Errol Brown, que produziu todos os discos de Bob Marley.

No palco, a Steel Pulse entrega uma performance musical impecável sendo considerada por críticos musicais e público dos quatro cantos do mundo como uma das bandas mais poderosas e vibrantes quando o assunto é show ao vivo. Além de Brasília, a banda já tem shows confirmados, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Juiz de Fora.

Djonga

Como não poderia faltar no Festival FYAH uma atração de rap, dessa vez o convidado nacional é o pulsante e talentoso rapper mineiro Djonga. Um dos artistas mais celebrados entre os que surgiram na cena musical brasileira dos últimos tempos, Djonga é o único brasileiro indicado a um prêmio internacional de rap (BET Hip-Hop Awards 2020 – USA), além de vencedor de prêmios como o MTV Millenial Awards e Troféu APCA.

Apesar desses prêmios serem marcos importantes como reconhecimento de sua carreira artística, o que chama mesmo a atenção é o impacto que Djonga tem causado no público. E não apenas com seus números nas plataformas digitais, mas também no nível de engajamento e na empolgação do público em seus shows. Outros nomes já confirmados no Festival FYAH Cultura Black são os do cantor e compositor brasiliense Roig e das Djs Jana e Ketlen Niggaz.

Serviço

Festival FYAH – Cultura Black

Data: 20 de maio – Hora: 21h – Local: Estacionamento Teatro Nacional

Atrações já confirmadas
– Steel Pulse (ING)
– Djonga

– Roig

– DJ Jana
– DJ Ketlen Niggaz

Ingressos:

3º Lote (sujeito a mudança de lote): R$ 100,00 (meia-entrada solidária)

Vendas On-Line: https://fyahculturablack.com.br/

Related posts
Música

Grupo Fundo de Quintal faz show em Brasília em maio

Música

Taguatinga recebe shows do rapper Froid, Puro Suco, Realleza e mais 13 atrações em festival

MúsicaTeatro

Projeto Peça Show abre votação para as atrações do Complexo Cultural Samambaia

Música

Brasília volta a receber Buteco do Gusttavo Lima com Xand Avião e César Menotti