Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro

O Sesc-DF promove,  de 7 a 10 de novembro, de 18h às 21h30, a Oficina Literária “A Palavra como Ação”, que será realizada na unidade da 504 Sul, o evento é gratuito propiciará aos participantes uma experiência com o texto num ambiente de experimentação e exercícios, a partir dos ensinamentos do professor da Escola de Atores Wolf Maya, Delson Antunes.

Entre os temas escolhidos, a oficina abordará temáticas como a palavra como veículo de imagem; a palavra e a situação; a alma das palavras (o subtexto e as ações internas); a musicalidade das palavras; a palavra de valor; inflexões; tônicas; o ritmo; a respiração; o silêncio expressivo. Os participantes passarão pela experiência da transposição da palavra literária em ação cênica. Através de um encontro profundo com suas próprias vivências, eles irão desenvolver individualmente um delicado trabalho de interpretação.

Segundo o professor Delson Antunes, o curso ensinará como tirar proveito das possibilidades expressivas da palavra. “Durante a oficina serão utilizadas técnicas de teatro para ensinar aos alunos como utilizarem textos importantes de grandes autores, como Caio Fernando de Abreu. Ao final do curso, nós preparamos um sarau cênico, onde os alunos poderão apresentar os resultados obtidos ao longo do aprendizado”, explicou o educador.

A Oficina Literária acontecerá entre os dias  7 e 10 de novembro, entre 18h e 21h30, no Sesc da 504 Sul. Já a apresentação de encerramento acontecerá no dia 11, às 19:30. 

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em novembro, CCBB Educativo promove visitas mediadas para bebês

Gratuito

Marca autoral, 1Quatro fortalece mercado de moda em Brasília