GratuitoMúsica

DVD Casa da Música será lançado dia 12/10

Cinco jovens músicos brasilienses dividem o mesmo espaço. Compartilham também suas inquietações artísticas e incertezas diante da realidade sociopolítica que enfrentam. As dificuldades financeiras, a dedicação profunda aos estudos e aos ensaios, fazem parte da rotina em busca da profissionalização.
É essa a história que une o cavaquinista e baixista Iuri Gules, a flautista Ana Cesário, a pianista Rafa Flores, o sanfoneiro Luiz Barros e a cantora Naiara Lira. E que está registrada no DVD “Casa da Música”, com a primeira exibição pública e gratuita, na madrugada de 11 para 12 de outubro, no estacionamento do Espaço Gastronômico e Cultural Macarrão na Rua (206 Norte).
A obra mostra o cotidiano de uma república que durante um ano reuniu os músicos, atualmente reconhecidos na cena cultural do Distrito Federal: Trio Cajuína, Duo Ana Flô, Cantigas Boleráveis e Duo Camboatá. Oferecem um passeio pelo forró, chorinho, samba e mpb.
“A intenção é mostrar que é possível viver de música, embora o trabalho artístico, de forma geral, seja visto de forma pejorativa. O público que gosta de música ao vivo, pais e mães de artistas, vão passar a entender um pouco mais o lado do profissional, vai passar a respeitar e valorizar mais esse trabalho”, explica a diretora Naiara Lira, estudante de Artes Cênicas e graduada em Letras pela Universidade de Brasília (UnB), além de formada em Teoria Musical pela Escola de Música de Brasília. Naiara é cantora profissional desde 2004, mas atua em várias áreas da produção cultural.
Financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, o DVD Casa da Música apresenta quatro videoclipes: “Mãe D’água”, de Luiz Barros (Trio Cajuína); “Villa do Luiz”, de Iara Gomes (Duo Ana Flô); Apetito Latino, de Victória Carbalar (Cantigas Boleráveis); e “Capoeira Menina” (Duo Camboatá). A produção audiovisual é de Gustavo Letruta (Baleia Filmes), com apoio do Restaurante Santé, Macarrão na Rua e Trupe do Cerrado.

A exibição será em telão, ao ar livre. Por isso a produção recomenda ao público que leve pufs, tapetes ou almofadas. O horário da exibição é para que os músicos, que atuam na noite, possam participar do evento após o trabalho. Quem quiser conhecer o DVD pode acessar dvdcasadamusica.wordpress.com a partir das 12h do dia 12/10. 

SERVIÇO
Lançamento e exibição do DVD Casa da MúsicaDuração 45 minSessão dia 11/10 , às 23h55
Sessão dia 12/10, às 1h30
Classificação indicativa: 18 anos
Local: 206 Norte
Grátis
https://www.facebook.com/events/723805671425600/

Related posts
Música

Confira a programação musical do Fora do Eixo de 29/03 a 03/04

GastronomiaMúsica

Bosque Park Experience promove música ao vivo durante toda semana

Música

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto "The Beatles" em Brasília

Música

Escolas públicas de Ceilândia recebem festival de rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.