Gastronomia

D’Lurdes promove degustação de cafés especiais nesta sexta (20)

Sexta-feira (20/9) é dia de conhecer um pouquinho mais sobre o universo dos cafés no D’Lurdes Café. O barista Bruno Marcel vai apresentar algumas características básicas de uma das bebidas mais consumidas no país: o consumo per capita do grão cru foi de cerca de 6,02kg em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). O evento começa às 16h30 e vai até às 19h30, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

A Degustação de cafés especiais vai trazer algumas noções de métodos de preparo, falar sobre parâmetros sinestésicos do paladar e ensinar um pouco sobre avaliação sensorial. Bruno Marcel aproveita o momento para apresentar alguns grãos e ensinar os participantes sobre eles durante um bate-papo.

Para a degustação, o barista trouxe quatro cafés das regiões Sudeste e Centro-Oeste. O Café Sombreado do Abacateiro vem de Franca (SP) e é uma variedade do Obatã Vermelho. O cerrado mineiro oferece uma amostra de IAC 144 com o Café Mokado, enquanto a Serra do Caparaó (MG) apresenta o Catuí Vermelho com o Nosso Melhor Café. Já a produção local também aparece com o Café Minelis, produzido em Sobradinho com Catuí Vermelho fermentado.

Para participar do evento, basta realizar a inscrição pelo telefone 3204-3283 ou pelo e-mail [email protected] . São 30 vagas disponíveis e quem estiver presente na Degustação ganha 50% de desconto no próximo curso de cafés do espaço.

Serviço

Degustação de cafés especiais no D’Lurdes Café

Data: 20 de setembro, sexta-feira

Horário: Das 16h30 às 19h30

Local: Quadra 301, conjunto 6, lote 2 – Águas Claras

Inscrições e informações pelo telefone 3204-3283 e pelo e-mail [email protected] .

@dlurdes

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Gastronomia

Encontro para quem ama vinhos, Cerrado Wine ocorre neste fim de semana em Brasília

Gastronomia

Brasilia recebe Sparkling Festival, evento de espumantes e vinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *