Especial

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: conheça 4 mulheres inspiradoras

Você sabia que menos de 30 milhões de brasileiras são empreendedoras? Dados da última pesquisa, divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, mostram que apenas 24 milhões de mulheres empreendem no Brasil e 44% delas começaram um negócio por necessidade. Por isso, a Organização das Nações Unidas, a ONU, instituiu a quinta-feira, 19 de novembro, como o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

A data visa incentivar e valorizar a entrada do público feminino no ramo dos negócios. E que tal conhecer 4 mulheres inspiradoras? Mulheres de sucesso da capital do país? A começar por Thais Yeleni, com mais de 15 anos de experiência em gestão de academias, ela criou e preside o Sindicato das Academias do Distrito Federal, o Sindac DF. Hoje, ela se divide entre a maternidade, o Sindicato e ainda presta consultoria para estabelecimentos de todo o país.

Além disso, é uma apaixonada por esportes, praticante de Surf e Skate, formada em Educação Física e Sistema de Informação. Preside a Associação Classic Brasil Esportes Radicais, a ACBER e também fundou a Federação do Skate do DF. Recentemente, Thais lançou um selo, o Academia Segura, que garante a segurança dos estabelecimentos. “A ideia é que os alunos possam acompanhar como as academias estão seguindo o protocolo de prevenção à covid-19 estabelecido pelo setor”, explica Thaís.

Carla Furtado, fundadora do Instituto Feliciência. Começou a carreira como jornalista, depois de mais de 15 anos trabalhando na área decidiu empreender em algo que fazia seus olhos brilharem. “Foi então que nasceu o instituto, com o intuito de trazer para o Brasil formações e metodologias inovadoras no campo na psicologia positiva e felicidade no trabalho”, descreve. Hoje Carla é Membro da International Positive Psychology Association (IPPA) e Facilitadora em Felicidade Interna Bruta pelo GNH Centre (Butão) em parceria com a Schumacher College (Inglaterra). Além disso, desenvolve programas de Felicidade com impacto real no engajamento dos colaboradores e na performance das empresas. Como palestrante internacional, tem se apresentado em diversos países, como Butão, Portugal, México, Hungria e Malásia e levado o nome do Instituto para o mundo.

Fabiani Christine, fundadora da Remembear. No mercado desde 2003, Fabi se especializou na venda de presentes com significado e papelaria personalizada. Aos 42 anos, Fabiani se define como “empresária de espírito criativo e pesquisador”. Formada em administração e marketing e pós graduada em marketing de varejo, ela é mãe de 3 filhos e apaixonada pelo que faz.

Janaina Mundim, Diretora do Grupo ParaOuvir. Ela é fonoaudióloga, pós-graduada em audiologia clínica, abriu sua primeira clínica, Biofono, em 2003. Quatro anos depois, surgia a ParaOuvir, maior empresa de aparelhos auditivos do Distrito Federal. Em 2013, participou da fundação da Ouvir Bem, empresa do mesmo segmento, e em 2018, da Clínica Escutar Mais, voltada a fonoterapia infantil. “Este ano, o Grupo ParaOuvir inaugurou a ParaOperar Soluções Cirúrgicas, empresa que vende materiais para cirurgias eletivas”, conclui Mundim.

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável