Kids

Curtas-metragens internacionais a Oficina de Stop Motion compõem a programação do dia das crianças

De curtas-metragens internacionais a oficina de produção de cinema, em Stop Motion, pais, mães e a criançada poderão se entreter com a exibição de histórias divertidas e ainda, a várias mãos, criar um roteiro exclusivo para rodar seus próprios curtas-metragens.

A tarde de atividades, dedicadas à toda família, tem início às 15h30, com um programa pra lá de especial. Três curtas-metragens da Argentina, Turquia e Portugal, convidam a meninada a rirem e se emocionarem com personagens caricaturescos, a relação do homem com a natureza e os habitantes de uma pequena aldeia. Os filmes contarão com tradução em Libras e legendagem descritiva (closed caption).

O encantamento da produção de um filme original, poderá ser experimentado na Oficina de Animação de Recorte. Ministrada pela animadora, diretora e educadora Raquel Piantino, a oficina ensina, na prática, a técnica de animação em Stop Motion. De forma lúdica e interativa, os participantes terão a chance de se tornarem realizadores de suas próprias películas através dos princípios da animação tradicional, com o recorte de papéis coloridos, revistas ou fotografias.

Serviço:

Local: Museu Correios

Endereço: Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl. A, Ed. Apolo

Dia e horário: 12 de outubro, sábado, a partir das 15h30

Entrada franca

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Programação de Curtas-Metragens:

*Bug – Argentina, Joaquín Ortiz, 2018, 07`31“

Em uma cidade futurística tridimensional e monocromática, vivem seres caricaturescos bidimensionais, que marcham sob a vigilância de câmeras e drones. Um deles, “Bug”, procurará superar todos os obstáculos a fim encontrar uma descoberta transcendental. “Bug” é um curta-metragem que, sem dizer uma única palavra, fala sobre realidade e virtualidade, poder e poesia, uniformidade e imaginação, atravessando as múltiplas dimensões da vida contemporânea.

*Give Back the Silent Spring – Turquia, Zeynep Üstünipek, Burak Kum, 2018, 03`00“

“Ainda falamos em termos de conquista. Ainda não estamos maduros o suficiente para pensar em nós mesmos como apenas uma pequena parte de um universo vasto e incrível. A atitude do homem em relação à natureza é hoje de importância crucial, simplesmente porque agora adquirimos um poder fatídico para alterar e destruí-la. Mas o homem faz parte da natureza, e sua guerra contra ela é inevitavelmente uma guerra contra si mesmo”, Rachel Carson, ativista ambiental e heroína.

*Água Mole – Portugal, Alexandra Ramires (Xá), 2017, 09`15“

Os últimos habitantes de uma aldeia não se deixam submergir no esquecimento, em um mundo onde a ideia de progresso parece estar acima de tudo.

*Os filmes também integram a Mostra Competitiva de Cinema Urbana

Oficina de Animação de Recorte

Local: Casa da Cultura da América Latina

Endereço: Setor Comercial Sul, Qd. 4, Ed. Anápolis

Dia e horário: 12 de outubro, sábado, a partir das 16h

Público: crianças de 6 a 13 anos

Inscrições: bit.ly/33cKmpT

Facilitadora: Raquel Piantino – Animadora, diretora e educadora, tem como pesquisa e produção a animação tradicional. É autora de curtas metragens, animações experimentais e comercias. Além de trabalhos digitais, a artista desenvolve animações mecânicas com Flipbooks e outros brinquedos óticos. Realizou, em 2019, o curta metragem “Claudia e o Crocodilo” e o vídeo clipe “Depois do Samba”, para o qual exerceu as funções de diretora e animadora.

Related posts
Kids

Palhágico Chochou anima o Hora Animada no Boulevard Shopping em setembro

Kids

Brasil Center Shopping oferece programação gratuita para crianças

Kids

Boulevard Shopping promove mais uma edição do CineMaterna

EspecialKids

CCBB Educativo oferece atividades especiais para as férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *