CelebridadesEspecial

Curta Metragem de Brasília ganha destaque internacional

O filme “Como Tudo Nessa Vida” teve destaque no Global Film Festival Awards, em Los Angeles.

Após ganhar o prêmio de melhor ator para Paulo Ribeiro, em Los Angeles, o filme “Como Tudo Nessa Vida”, dirigido pela carioca Flávia Orlando, foi selecionado para o Lift-Off Film Festival.

A primeira rodada do Lift-Off Film Festival é realizada online, via Vimeo On Demand teve início em 14 de fevereiro. Os finalistas são então julgados por revisores profissionais que selecionam seu vencedor mensal.

O curta-metragem vencedor da edição de cada mês é exibido nas sessões do evento anual  em um dos mais famosos estúdios do planeta, o Pinewood Studios, no Reino Unido, e ainda no Los Angeles Lift-Off Film Festival no prestigiado Raleigh Studios, em Hollywood.

Inicialmente um festival de cinema, Lift-Off tornou-se uma grande plataforma para artistas emergentes, a Lift-Off Global Network . Uma organização que abrange eventos de exibição ao vivo em todo o mundo, iniciativas de distribuição, uma cerimônia de premiação sazonal e uma rede cada vez maior e ativa de criadores de filmes independentes.

Paulo Ribeiro iniciou sua carreira de ator sob o nome  Paulo Vinícius, atuando no elenco principal da superprodução Brasil-Estados Unidos “The Emerald Forest” (A Floresta de Esmeraldas), sob a direção do Oscar premiado John Boorman. Em seguida, esteve no elenco principal do filme de Walter Lima Jr., “Ele, O Bôto”, ao lado de Cássia Kiss, Ney Latorraca, Dira Paes e Marcos Palmeira. Fez ainda uma participação no filme The Fifth Monkey, contracenando com Oscar premiado Ben Kingsley.

Na televisão, interpretou o personagem central José Leôncio quando adolescente em “Pantanal”, clássico de 1990 da TV Manchete. Posteriormente, fez participações pontuais em programas como “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Angel Mix”, da Globo.

Alguns dos locais de exibição incluem Berlim, Manchester, Nova Iorque, Loa Angeles, Tóquio, Toronto, Melbourne, Londres, Paris, Amsterdam, e Sidney (https://liftoff.network/about-lift-off-global-network/)

Da gaveta para o mundo

Flávia Orlando tinha o roteiro do filme “Como Tudo Nessa Vida” (Just Like Everything Else in this Life) esquecido numa gaveta há anos, quando Paulo Ribeiro, criador do coletivo de cinema Janela 55, a perguntou se ela teria um roteiro de curta metragem para filmar. Roteiro entregue em março, contrato firmado em abril, elenco escalado em maio, locação definida para Brasília, Flávia voou para a capital e as filmagens foram realizadas em julho do mesmo ano.

Geralmente os curtas do coletivo são filmados em um único final de semana. Ritmo agressivo, qualidade excelente, em dois anos o coletivo produziu 9 curtas metragens, foi selecionado para o New York City Independent Film Festival 2020, em Nova York, Cinema At The Edge Film Festival 2020 e Hollywood Verge Film Award 2020, ambos em Los Angeles. Entre os diversos festivais nacionais, foi premiado no 10º festival internacional de cinema Lobofest, em 2018.

Paulo criou o coletivo Janela 55 juntando diversos amigos e fazendo novos amigos, com sede de “fazer audiovisual a qualquer custo, mesmo sem custo”.  Criada para se tornar uma forma de conexão entre profissionais de diferentes círculos de relações e níveis de experiência e ainda como uma plataforma de exibição de conteúdos e cursos, Janela 55 tornou-se empresa e planeja produzir seu primeiro longa metragem em 2022.

Ainda em Los Angeles, tendo em vista que Paulo é artista marcial bicampeão sul americano de karatê, fez uma participação especial num projeto do diretor Leon Fong (https://www.imdb.com/name/nm0284585/), amigo do lendário Bruce Lee. Além disso, no final de 2021 teve a oportunidade de participar de uma audição para o curta metragem Black & White, em que conseguiu passar da primeira fase e ser chamado para o callback, após concorrer com 1.200 outros atores no coração do cinema mundial.

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável