Especial

Corrida para o verão já está na mira de quem quer ficar em forma

O verão está chegando e as preocupações com o corpo só aumentam. Afinal, com as temperaturas elevadas, nessa época do ano, os brasileiros procuram se refrescar na praia ou na piscina, e a preocupação com a estética cresce. Além do mais, muitos precisam recuperar o tempo perdido durante a pandemia, na qual exercício, alimentação equilibrada e até procedimentos estéticos foram deixados de lado.

Mas, para alcançar um corpo saudável e bonito não tem jeito: é preciso estar bem por dentro, mantendo alimentação equilibrada e atividade física regular. Pensando nisso, o personal trainer da academia Evolve Gymbox, Júnior Nedis, separou algumas dicas de como se preparar para a temporada que começa no dia 21 de dezembro.

De acordo com ele, é fundamental que a pessoa se empenhe nos exercícios físicos. “Procure um professor da sua academia e verifique se está tudo seguindo conforme o planejado, pois além de te dar mais saúde, o exercício poderá fazer uma transformação na sua estética”, comenta. Ele pontua que é importante manter-se bastante hidratado, pois a água está presente nos processos metabólicos do nosso corpo e portanto auxilia, tanto no processo de emagrecimento, como nos ganhos de massa magra. Para Nedis, outro ponto fundamental é a alimentação.

O nutrólogo Allan Ferreira, do Hospital Anchieta de Brasília, complementa que é importante que se evite ficar longos períodos sem comer. Ele explica que normalmente, quando as temperaturas aumentam, nosso apetite costuma reduzir. “Ficar com o estômago vazio durante o dia acaba por levar a queima de massa muscular, e consequentemente à flacidez e a redução do metabolismo”, diz. “Por isso, faça refeições leves durante o dia, priorizando o consumo de alimentos leves”, acrescenta.

Conforme o especialista também é preciso dormir bem, pois a redução das horas de sono aumenta a liberação de hormônios do stress, que também leva a perda de massa muscular e aumento da deposição de gordura no corpo.

Dr Allan destaca ainda que para alcançar o corpo dos sonhos, com saúde, é preciso também que se reduza ou elimine hábitos ruins. “A bebida alcóolica além de ser excessivamente calórica, também aumenta nosso apetite e prejudica nosso equilíbrio hormonal e nosso sono, atrapalhando qualquer o processo de emagrecimento”, reforça.

O especialista conclui: “evite dietas extremamente restritivas. Faça as 3 refeições principais e intercale os lanches entre elas. Procure consumir frutas nestes lanches. Prefira as frutas aos sucos, e evite alimentos industrializados e processados”.
Novo equipamento revoluciona tratamento de flacidez e traz resultado rápido
Uma opção de procedimento estético para a temporada de verão é o Renuvion J-Plasma. Para repor o colágeno perdido e firmar a pele, o procedimento, já aprovado pela Anvisa, é inovador, de alta tecnologia e não cirúrgico, e estimula a retração da pele em até 80%. Em alguns casos, com resultados muito semelhantes às cirurgias de retirada de pele.

O procedimento causa contração do subcutâneo, e os cirurgiões plásticos podem aplicar calor controlado em áreas específicas para melhora do tônus da pele. Por meio da formação de um jato de plasma de gás hélio e radiofrequência, esse aparelho atua nas fibras de colágeno, criando um fluxo de energia e proporcionando tensão e retração da pele instantaneamente. Ele pode ser feito no abdômen, costas, braços, coxa e papada. “O resultado depende principalmente da qualidade da pele e da quantidade de colágeno do paciente”, explica o cirurgião plástico Lucho Montellano.

Segundo o especialista, o equipamento pode estimular a retração cutânea de 30 até 80%. “Como em outros procedimentos estéticos, ele é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Antes disso, não é comum a pele ter flacidez significativa que necessite de tratamento”, explica.

Além de não ser dolorido e fazer marcas na pele, uma única sessão já se pode ver uma melhora de 50% a 60% na flacidez e no aspecto geral da pele. Geralmente, 1 sessão ou 2 já são suficientes. Mas o procedimento é individual e cada pessoa deve passar por uma avaliação para que o médico defina qual grau de flacidez existe no paciente. E o valor vai depender de cada caso e da área a ser tratada.

Segundo Montellano, “ele pode ser feito como um procedimento independente ou usado em combinação com a lipoaspiração, proporcionando um resultado melhor para a lipo. Nesse caso, a recuperação se assemelha à da lipoaspiração, com retorno às atividades entre 7 a 15 dias”, conclui.

Acompanhamento é fundamental
Não só nesta época do ano, mas o acompanhamento profissional pode ajudar e até mesmo aumentar o ganho de resultados. Por isso, procure auxílio de um médico para avaliar se não existe riscos para a prática de atividade física. E, com relação à alimentação, o Nutrólogo/Nutricionista será importante, especialmente se o objetivo for mudar os hábitos de vida (não apenas para o verão). E sempre busque orientação de um educador físico para se exercitar de maneira adequada!

Na hora de escolher um procedimento estético, como o uso do Renuvion também. Dr Lucho acrescenta que é imprescindível procurar um bom cirurgião, um profissional que vai conseguir amparar o paciente durante todo o processo.

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília