Gratuito

Conjunto Nacional promove festa em comemoração aos 47 anos

Nesta quarta-feira (21), o Conjunto Nacional estará em festa. O primeiro e  shopping da capital federa completa 47 anos e, para comemorar a data, promove uma série de surpresas para encantar os clientes ao longo do dia. Serão realizadas intervenções em todo o local, com personagens caraterizados de forma festiva, que distribuirão mini donuts, a partir das 12h.

A celebração também contará com boa música, de um projeto inovador, o Piano Vermelho. Trata-se de um piano de cauda Essenfelder, que foi restaurado em tempo recorde na Casa do Piano e será tocado de forma itinerante, puxado por uma bicicleta, pelo 1º Piso do shopping. Serão duas apresentações, às 12 e às 17h. Na primeira apresentação, o piano será tocado pelo músico Wandrei Braga, que estará acompanhado por João Felipe, na sanfona. Às 17h, o piano será comandado por Guilherme Carvalho, que vai contar com o acompanhamento de Scheila, na clarineta. No repertório, músicas de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e standards da música internacional. A bicicleta será guiada pelo jornalista Heitor Menezes. A saída será na Ala Norte.

Histórico – As histórias de Brasília e do Conjunto Nacional, primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, estão intimamente ligadas. A fachada do Conjunto Nacional é um dos marcos da construção de Brasília e esse belo cartão postal faz parte do projeto do Plano Piloto, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Construído em três etapas, prontas respectivamente em: 1971, 1974 e 1977, é considerado um marco e símbolo cultural. Recebe, diariamente, cerca de 70 mil pessoas. Ao longo dos seus 47 anos, formou um conjunto de muitas histórias, emoções, diversidades, tradições e paixões.

SERVIÇO: Comemoração do aniversário de 47 anos do Conjunto Nacional

Data: 21 de novembro – quarta-feira

Hora: Intervenções no shopping a partir das 12h

Projeto Piano Vermelho – Duas apresentações, às 12h e às 17h, a partir da Ala Norte, 1º Piso

Conheça o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=3V0v7WdYI4Y

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro

Gratuito

Em novembro, CCBB Educativo promove visitas mediadas para bebês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *