Gratuito

Conjunto Nacional promove festa em comemoração aos 47 anos

Nesta quarta-feira (21), o Conjunto Nacional estará em festa. O primeiro e  shopping da capital federa completa 47 anos e, para comemorar a data, promove uma série de surpresas para encantar os clientes ao longo do dia. Serão realizadas intervenções em todo o local, com personagens caraterizados de forma festiva, que distribuirão mini donuts, a partir das 12h.

A celebração também contará com boa música, de um projeto inovador, o Piano Vermelho. Trata-se de um piano de cauda Essenfelder, que foi restaurado em tempo recorde na Casa do Piano e será tocado de forma itinerante, puxado por uma bicicleta, pelo 1º Piso do shopping. Serão duas apresentações, às 12 e às 17h. Na primeira apresentação, o piano será tocado pelo músico Wandrei Braga, que estará acompanhado por João Felipe, na sanfona. Às 17h, o piano será comandado por Guilherme Carvalho, que vai contar com o acompanhamento de Scheila, na clarineta. No repertório, músicas de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e standards da música internacional. A bicicleta será guiada pelo jornalista Heitor Menezes. A saída será na Ala Norte.

Histórico – As histórias de Brasília e do Conjunto Nacional, primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, estão intimamente ligadas. A fachada do Conjunto Nacional é um dos marcos da construção de Brasília e esse belo cartão postal faz parte do projeto do Plano Piloto, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Construído em três etapas, prontas respectivamente em: 1971, 1974 e 1977, é considerado um marco e símbolo cultural. Recebe, diariamente, cerca de 70 mil pessoas. Ao longo dos seus 47 anos, formou um conjunto de muitas histórias, emoções, diversidades, tradições e paixões.

SERVIÇO: Comemoração do aniversário de 47 anos do Conjunto Nacional

Data: 21 de novembro – quarta-feira

Hora: Intervenções no shopping a partir das 12h

Projeto Piano Vermelho – Duas apresentações, às 12h e às 17h, a partir da Ala Norte, 1º Piso

Conheça o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=3V0v7WdYI4Y

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.