Saúde

Conheça o novo equipamento que promete revolucionar a cirurgia plástica

O verão se aproxima e, com ele, aumenta a procura por cirurgias plásticas. Afinal, com as temperaturas elevadas nessa época do ano, os brasileiros procuram se refrescar na praia ou na piscina, e a preocupação com a estética cresce. Este ano, um equipamento promete revolucionar a cirurgia plástica com tratamento avançado para a flacidez da pele: é o Renuvion J-Plasma, capaz de fazer até 80% da retração cutânea. 

Lançado mundialmente em 2018, a tecnologia foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada no Brasil em agosto deste ano. O cirurgião plástico Lucho Montellano explica como funciona o procedimento: “Após a lipoaspiração, uma ferramenta descartável é introduzida embaixo da pele e libera gás hélio e radiofrequência. Isso cria um fluxo de energia que contrai os tecidos da pele, tencionando e retraindo-os”. 

Segundo o especialista, o equipamento pode estimular a retração cutânea de 30 até 80%. “O resultado depende principalmente da qualidade da pele e da quantidade de colágeno do paciente”, explica. Ainda segundo Montellano, o procedimento pode ser feito no abdome, costas, braços, coxa e papada.

“O Renuvion foi produzido a partir de pesquisas científicas e aprimora o resultado da lipoaspiração, além de tratar a tão indesejada flacidez”, destaca. “Como em outros procedimentos estéticos, o procedimento é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Antes disso, não é comum a pele ter flacidez significativa que necessite de tratamento” , conclui. 

Related posts
Saúde

Rede Bodytech oferece colônia de férias com programação imperdível

Saúde

Lábios ressecados nunca mais! Conheça formas de deixar os lábios lindos e hidratados

KidsSaúde

Você sabe o que é síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica e por que ela afeta crianças e adolescentes?

CausasSaúde

Festas de fim de ano: fogos de artifício e som alto podem prejudicar a audição