GratuitoShows e eventos musicais

Confira a programação do Favela Sounds 2018

Durante os dias 19 a 24 de novembro de 2018, acontece no Distrito Federal A 3ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia,  sob a temática do Afrofuturismo. Totalmente gratuito e democrático, promove shows e leva oficinas e debates para as escolas públicas do DF e para o sistema socioeducativo, com o objetivo de propor novas perspectivas profissionais na cadeia da cultura para menores em privação de liberdade.

A coordenadora geral do festival, Amanda Bittar, comemora a realização do evento.”Mais uma vez estamos ocupando o centro político do país com uma programação que não costuma chegar neste local. E agora, assumindo a estética do Afrofuturismo, desde a brilhante identidade visual criada pelo artista gráfico Pomb, até a representatividade dos artistas elencados”, avalia.

A programação musical acontece nos dias  23 e 24/11. O Baile acontece em frente ao Museu Nacional da República. Na programação, 26 artistas de todo o país.“São todos nomes vindouros da música brasileira e grandes referências nas quebradas de onde vêm, representando cenas legítimas para a produção musical”, aponta Guilherme Tavares, diretor artístico e coordenador geral do festival, ao lado de Amanda. Haverá 20 ônibus realizando transfers periferia-centro e todos os shows são abertos, livres e gratuitos.

Na primeira edição do Favela Sounds compareceram 12 mil pessoas, na segunda o público foi de 25 mil. Para essa terceira edição, a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam nos dias do evento.

Este ano, o festival ainda homenageia o Mr. Catra que foi o primeiro incentivador do Favela Sounds. Atenção para o super lineup, que conta com tradução em libras dos shows):

Bia Ferreira (MG), Deize Tigrona (RJ), DJ Janna (DF), DJ Kashuu (DF), Donas da  Rima (DF), Don L (CE), Drik Barbosa (SP), Fabríccio (ES), Flávio Renegado (MG), Flora Matos (DF/SP), Forró Red Light (DF), Hiran (BA), Hodari (DF), Juliana Borges (SP), Keila (PA), La Furia (BA), Marfox (STP/POR), Marmitos (DF), MC Tha (SP), MC Tocha(PE), Na Batida do Morro (DF), Pepita (RJ), Preta Rara (SP), Rico Dalasam (SP), Sandrinho Contexto (RJ) DJ de Mr. Catra, YoruBeat (DF)

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

Shows e eventos musicais

Fora do Eixo anuncia shows especiais nos dias de transmissão dos jogos da Copa

Shows e eventos musicais

Bhaskar faz show no aniversário de um ano do Mezanino nesta sexta-feira (25)

Shows e eventos musicais

Copa do Mundo: transmissão do jogo do Brasil nesta quinta-feira (24) tem shows de Molejo e Pixote em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *