Gratuito

Confira a programação da Semana Nacional da Adoção em Brasília

Pouca gente sabe, mas no Brasil, comemora-se em 25 de maio o dia nacional da adoção. Para marcar a data, o Grupo Aconchego – organização brasiliense que trabalha há mais de 20 anos promovendo ações em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional –, em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), preparou uma série de ações gratuitas para despertar, na sociedade, o interesse pela temática da adoção.

A programação começa com uma caminhada no dia 19 de maio, no Eixão do Lazer, a partir das 8h30. O ponto de encontro será na altura da 113 Sul. Ali mesmo, um pouco mais tarde, às 9h30, ocorre o Piquenique, com lanche coletivo trazido pelos participantes. Na sequência, no dia 25 de maio, será realizado o Cine Debate, no Espaço Itaú Cinemas, no CasaPark, com o filme “De repente uma família”, com direção de Sean Anders, apenas para convidados. No domingo, dia 26, a atração é a Dança Circular, que ocorrerá na Praça dos Três Poderes, a partir das 17h. E, por fim, o Grupo Aconchego traz a exposição “Famílias Aconchegantes” para o hall de entrada da nova sede do Banco do Brasil, na 201 Norte.

De acordo com Soraya Pereira, psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, várias cidades brasileiras contarão com atividades alusivas à data. “A nossa ideia é sensibilizar a sociedade para um tema tão delicado e, ao mesmo tempo, apresentar um pouco do nosso trabalho para quem se interessa pelo assunto”, afirma.

Como surgiu a data – A data foi criada em 1996, durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Para celebrar, diversas atividades são realizadas em todo o Brasil para conscientizar a população sobre a realidade de crianças e adolescentes que vivem ou que são assistidas em instituições de acolhimento. 

Soraya Pereira conta que o Distrito Federal é um dos melhores exemplos do país no que diz respeito à adoção, mas muito ainda pode ser feito. “Apesar dos avanços, ainda temos muitas crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos incompletos, à espera de um lar. É necessário despertar a atenção e conscientizar a população sobre esse dado, por isso a realização da Semana Nacional da Adoção é tão importante”, ressalta.

Todas atividades serão gratuitas. 

PROGRAMAÇÃO


Semana Nacional da Adoção 2019
 

Caminhada e Piquenique Aconchegante

Data: 19 de maio (domingo)

Caminhada

Horário: a partir das 8h30

Local de partida e chegada: Eixão Sul – altura da 113 Sul

Piquenique (lanche coletivo)

Horário: a partir das 9h30

Local: Lateral doEixão Sul – altura da 113 Sul

Cine Debate sobre adoção

Filme: De repente uma família

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: a partir das 10h

Local: Espaço Itaú de Cinemas – Casa Park

(só para convidados)

 

Dança Circular

Data: 26 de maio (domingo)

Horário: 17h

Local: Praça dos Três Poderes

 
Exposição Famílias Aconchegantes

Data: 20 a 24 de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Hall de entrada da nova sede do Banco do Brasil, na 201 Norte

Informações: (61) 3963-5049
Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.