Teatro

Confira a agenda Teatral de Setembro e Outubro da Cia. Burlesca

A Cia Burlesca tem levado gratuitamente quatro espetáculos para quatro escolas rurais diferentes de Planaltina, Paranoá, Brazlândia e Ceilândia, contemplando estudantes de todas as idades, desde o ensino infantil até o ensino de jovens e adultos. Serão realizadas ainda pelo grupo oficinas de Jogos Teatrais como ferramenta pedagógica para os educadores em cada escola.

O repertório formado pelos espetáculos “Bendita Dica”, “O Violinista Mosca Morta”, “O Longe” e “A Legítima História Verdadeira” transita por diversos temas e linguagens. É um recorte da produção do grupo que desde 2008 vem atuando pela popularização do teatro,  transformando todo chão que pisa em palco, seja na rua, na praça ou no pátio das escolas.

Com 14 anos de trabalho no DF a Cia Burlesca já realizou 20 projetos, entre montagens, circulações, ocupações e temporadas, executados tanto com recursos do Fundo de Apoio à Cultura como de forma independente, somando 09 espetáculos, mais de 18 contações de histórias, 65 oficinas de teatro e tantas outras atividades culturais realizadas em praticamente todas as regiões administrativas do DF e outras unidades federativas.

“Esse ano tem sido de grande retomada das atividades do grupo, voltamos a fazer temporadas presenciais em teatros, em equipamentos culturais independentes, planejar circulações fora do DF, realizar oficinas, participar de eventos e o projeto ‘Semeadura Burlesca’ é o retorno às escolas públicas rurais, nossa segunda casa, ou nosso primeiro palco. Pra gente educação e cultura andam juntas, e andam pisando firme no solo do conhecimento em busca de um país mais justo”, explica Pedro Caroca, integrante da Cia. 

CONFIRA O CRONOGRAMA DE SETEMBRO E OUTUBRO

Dia 12/09

PADDF – Paranoá
Tarde Bendita Dica
Noite  Legítima

Dia 19/09

Taquara – Planaltina
Tarde O Violinista Mosca Morta
Noite O Longe

Dia 26/09

Taquara – Planaltina
Manhã: Bendita Dica
Tarde: A Legítima

Dia 28/09

Incra 9 – Ceilândia
Manhã: Bendita Dica 
Tarde: A Legítima

Dia 04/10

Vendinha – Brazlândia
Manhã: O Violinista Mosca Morta
Tarde: O Longe

Dia 17/10

Vendinha – Brazlândia
Manhã: Bendita Dica
Tarde: A Legítima

Related posts
Teatro

Apresentações de Tango em setembro e outubro em Brasília

Teatro

Festival Céu abre inscrições para artistas universitários do Brasil

Teatro

Escola do Paranoá recebe espetáculos teatrais de graça

Teatro

Espetáculo será apresentado de graça no Complexo Cultural de Planaltina