TV e Famosos

Conar investiga abuso de bebida alcoólica em lives de Gusttavo Lima

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, abriu uma representação ética contra as ações publicitárias nas lives do cantor Gusttavo Lima durante a quarentena. Segundo o órgão, o processo foi aberto...

Gusttavo Lima

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, abriu uma representação ética contra as ações publicitárias nas lives do cantor Gusttavo Lima durante a quarentena. Segundo o órgão, o processo foi aberto “a partir de denúncias feitas por dezenas de consumidores”, que consideraram que faltaram cuidados na realização de ações publicitárias de cerveja.

Os shows transmitidos pela internet tiveram patrocínio da Ambev e Gusttavo Lima apareceu bebendo em diversos momentos. Publicidades de cerveja e outros produtos proibidos para maiores de idade precisam de uma série de cuidados, como a restrição ao público menor de 18 anos. Além disso, aqueles que fizeram as denúncias alegaram que o repetido consumo de cerveja por Gusttavo pode ter sido um potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.

Procurada, a Ambev informou que envia aos artistas patrocinados um guia sobre as regras do Conar, mas reconheceu que algumas orientações não foram seguidas. A empresa disse que vai reforçar essas recomendações. A assessoria de Gusttavo Lima disse que “não comentará o caso” e que só vai se manifestar perante o Conar.

Mais Notícias
TV e Famosos

Jovem Pan News contrata ex-CNN Rafael Colombo

TV e Famosos

Faustão: entenda como funciona o transplante que o apresentador precisa

TV e Famosos

Vencedor de reality da Record, Thiago Servo muda o visual e investe R$ 30 mil em lentes nos dente

TV e Famosos

Peça de Antônio Fagundes vira caso de polícia; veja o que disse o ator