Especial

Complexo de entretenimento Bothanic será inaugurado no sábado (22) com DJs internacionais e mais

Está quase na hora de conhecer um pouco do que será o novo point cultural da capital federal que promete ser um verdadeiro “jardim de novas histórias”. Neste sábado (22/10), a partir das 16h, o complexo de entretenimento Bothanic abre as portas às margens do lago Paranoá, no Setor de Clubes Sul, com uma programação de arrepiar. Os ingressos estão à venda pela plataforma Ingresse, com preços a partir de R$ 90 + taxa (valor do 1º lote feminino).

Prepare-se para uma noite repleta de muita música, dança, vídeo e holografia, com uma arena de efeitos especiais promovida pela label de shows eletrônicos Holomagic, que desembarca em Brasília pela primeira vez. O lineup da inauguração do espaço traz nomes da cena eletrônica do Brasil como JKaash, Teles, Pic Schmitz, Holomagic by Annëto e Andre Pulse, além de atrações internacionais como duo francês de música eletrônica Mozambo e o produtor musical holandês Martijn Ten Velden.

O Holomagic, desenvolvido pelos DJs Andre Pulse e Annëto, ficou cinco anos em construção. Uma das inspirações para o projeto é a apresentação de Snoop Dogg no Coachella de 2012, que contou com uma aparição holográfica e realista do rapper Tupac, morto em 1996. O show de efeitos que estreia do Bothanic contará com uma tecnologia internacional desenvolvida pelo Holomagic, resultado de muita pesquisa pela Ucrânia, Estados Unidos e o continente asiático.

Atrações internacionais

Entre as atrações internacionais da noite, o duo francês Mozambo é conhecido por remixes e faixas originais, com um som que mistura funk, rock e house, além de influências dos anos 1970 e 1980. A dupla, nascida e criada na cidade de Marselha, tem mais de 30 milhões de streams e um repertório que inclui EPs como “Kennedy’s” e “Crazy Beef”. Além do suporte de nomes como Black Coffee e Nammos Mykonos, o duo tem remixes com Disclosure, Armand Van Helden e Ofenbach, e faixas autorais com artistas franceses como “To Describe You”, com Kungs e Molly.

Na cena musical desde os anos 1990, Martijn Ten Velden tem uma longa trajetória na cena musical eletrônica, incluindo o prêmio de Melhor DJ Internacional pelo Danish Dance Music Awards em 2007. O produtor musical já rodou o mundo em turnê levando sucessos como o remix de “Guitarra G”. Entre 2017 e 2021, foi residente na Experimental Beach Ibiza, e mudou-se para o Brasil em fevereiro de 2022 para dar continuidade à jornada musical.

Experiência

O Bothanic é um projeto das produtoras Funn, Medley e Verri & Verri, com uma proposta que reúne o melhor do entretenimento e da gastronomia, mas vai além disso, buscando, também, uma viagem subjetiva sobre o autoconhecimento e o bem-estar, pautada pela ideias de renovação e apreciação à natureza. Não à toa, toda a cenografia do espaço faz referências a flores e ao paisagismo, com direito a estruturas sustentáveis. A ideia é fazer com que a natureza seja parte da experiência do público do início ao fim.

“Desde o incêndio do nosso último projeto, vivemos um dilema: reviver uma história que terminou em fogo ou criar uma nova história que celebre o amor? Apesar da resposta parecer óbvia, levamos muitas semanas para entender o propósito que aquela situação queria nos revelar. E assim, deixamos o fogo levar tudo do nosso antigo projeto para a chegada do Bothanic, um jardim de novas histórias”, compartilha um dos sócios, Hugo Andrade.

Assim como o lineup musical, o Bothanic foi criado para proporcionar experiências ecléticas para toda a família, divididas em três espaços. Aos fins de semana, o complexo receberá programações culturais como shows e festas na Orquídea Arena. A parte gastronômica, que começa a operar em 29 de outubro, fica por conta do restaurante e bar autoral Florah Gastrobar e da presença da marca de hambúrguer T.T. Burger, do Rio de Janeiro. Experiências de lifestyle, como yoga e workshops, ocorrerão no espaço Girassol Day Club.

Lineup eclético

Uma das propostas do Bothanic, que funcionará até 2023, é um lineup eclético para garantir a diversão do público brasiliense. Além da inauguração neste sábado (22/10), a agenda do Bothanic tem uma programação vasta com datas confirmadas, por enquanto, até dezembro. Entre elas, eventos aguardados pelo público como as festas Rio Eu Te Amo (29/10), um Halloween (01/11) com shows dos DJs Dubdogz, Elekfantz, Ralk, Matheus Fonseca e Glen, além do Baile da Favorita (05/11). 

A lista de artistas já confirmados em eventos futuros também inclui Atitude 67, Banda Eva, Bell Marques, Belo, Durval, Fancy Inc, Fica Comigo, Israel & Rodolffo, Make U Sweat, Matheus Fonseca, Mochakk, Os Locos, Öwnboss, PK, Saulo, Thiago Martins, Thiaguinho e muito mais.

Serviço

O Bothanic

Local: Setor de Clubes Sul, ao lado do restaurante Rubaiyat

Inauguração: 22 de outubro, a partir das 16h

Ingressos: Link

Preços: R$ 90 + taxa (valor do 1º lote feminino)

Mais informações: @obothanic

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável