Com críticas ao governo, banda Gallena lança single “Soma”

Com críticas ao governo, banda Gallena lança single "Soma" Com críticas ao governo, banda Gallena lança single "Soma"
Banda Gallena

No último domingo (15), o duo brasiliense Gallena deu sequência a mais um lançamento da sua série de novidades propostas para 2020. Desta vez, com o single “Soma”, título que também batiza o EP da banda. Com riffs pesados de guitarra e arranjos que transitam entre o rock progressivo e o punk rock, a música não economiza em críticas ao governo, fazendo uma clara referência ao livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley.

A faixa foi composta por Fernando Lima e Thiago Antunes, integrantes do duo, e conta com a mixagem e masterização do produtor e engenheiro de gravação Ricardo Ponte. Além disso, “Soma” chegou acompanhada de um lyric vídeo, disponível no YouTube, apresentando um paredão formado por centenas de tvs, onde é exibida a letra da música. Durante todo o vídeo, o personagem aparece usando uma máscara inspirada no clássico filme “Uma noite de crime”. O vídeo, gravado antes da quarentena, foi produzido pelo duo e dirigido pelo vocalista Fernando Lima. 

Com críticas ao governo, banda Gallena lança single "Soma"
Com críticas ao governo, banda Gallena lança single “Soma”

O single está disponível em todas as plataformas de streaming, junto com o lyric video que pode ser visto no canal da banda, no YouTube.

Sobre a banda 

Formada pelo vocalista e guitarrista Fernando Lima e o baterista Thiago Antunes, o duo Gallena aposta em uma proposta original e alternativa que mistura rock, pop e, até mesmo, música eletrônica, com a presença de sintetizadores, samples e loops. O resultado é um som que soa moderno ao mesmo tempo que remete à outras épocas.

Em 2016, a banda entrou em estúdio para a produção de seu primeiro EP intitulado “Soma – Parte I”. Desde então, além do EP, foram lançados vários singles, incluindo “Como Se Comportar”, “Mariana” e a faixa “Primeiros Passos”, com a participação especial do rapper Israel Paixão. 

Através de suas letras, o duo geralmente aborda assuntos do cotidiano, críticas à corrupção, a forma como a política vêm sendo conduzida no país e os paradigmas da própria sociedade.

Serviço

Lyric Video (YouTube):