Shows e eventos musicais

Celebração no Clube do Choro encerra Prêmio Profissionais da Música 2019

Uma grandiosa noite de confraternização e homenagem às pessoas que vivem de e para a música, marcou o encerramento da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música. Realizada no Clube do Choro pela primeira vez, a cerimônia de premiação do evento reuniu 300 dos 490 finalistas. Profissionais de toda o mercado da música, envolvendo agentes que atuam na criação, produção e convergência, reuniram-se para aplaudir os vencedores de 67 categorias (e outras três para os campeões da votação popular) e reverenciar os homenageados do PPM 2019: Claudio Santoro (in memorian), Ronaldo Bastos e Genildo Fonseca.

          Entre os 400 presentes que lotaram a tradicional casa de shows brasiliense, além de finalistas do Distrito Federal compareceram concorrentes dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Pará. Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM e anfitrião da noite comemorou: “A palavra que mais se adéqua a este momento é valor. E o maior valor que compartilhamos foi o amor pelo próximo, independente de gerações, gêneros ou classes. A música venceu.”

          Ao longo da noite, dividindo as modalidades da premiação, três atrações musicais especiais. O primeiro a se apresentar foi o violonista André Siqueira, interpretando “Amor em Lágrimas”, música de Claudio Santoro e letra de Vinícius de Morais.

          Em seguida, Gustavo Vasconcellos entregou o troféu A Parada da Música à Gisèle e Rafaello Santoro, esposa e filho do maestro e compositor. “Eu me sinto extremamente honrada e emocionada. É um sentimento que reflete toda essa luta do Gustavo pela música brasileira, algo tão importante para nós. Que ele tenha dedicado essa homenagem ao Cláudio, que também lutou pela música brasileira, é algo muito importante e comovente para nossa família.”, afirmou Gisèle.

          O produtor musical Genildo Fonseca, representando a modalidade Produção, emocionou-se com a performance de Diego Salvetti, interpretando “Aquarela”, sucesso de Toquinho, artista brasileiro empresariado por Genildo há mais de 30 anos.  “Estou aqui me apoiando nesse caderno, um controlador de emoções para dizer o quanto estou feliz. Esta homenagem é um momento único, transformador, que aquece a alma, eleva a auto estima e nos impõe o compromisso de buscar qualidade e transparência. Tenho a certeza de ser um eterno aprendiz, com a responsabilidade de corresponder sempre. A música é uma linguagem sem fronteiras, fonte de emoção e prazer. Afinidade é primordial nas parcerias, e parcerias são essências na vida. Considero o talento a matéria do sucesso. E um pouco de sorte cai bem. Mas não é só: é preciso dedicação, descobrir algo novo, justamente para tocar o coração das pessoas com toques suaves da alma.”, discursou Genildo ao receber o troféu das mãos do violonista e compositor Roberto Menescal, presidente de honra do júri.

          Coube ao grupo Gente de Casa, brindando ao público com um bonito arranjo das músicas Trem Azul e Todo Azul do Mar, composições de Ronaldo Bastos, um dos fundadores do Clube da Esquina, abrir a última homenagem e último segmento de premiação da noite: Criação. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Gustavo Vasconcellos e sua equipe por toda essa construção que eles vêm fazendo de apoio à música popular brasileira. É louvável. É muito bom estar junto disso, ter apoiado essa ideia desde o início(2012) Aproveito esta oportunidade em que estamos no Planalto Central do Brasil, essa terra que é de todos brasileiros, para dizer que temos o dever de nos posicionar sempre contra a barbárie e ao lado da civilização.”, disse Ronaldo, ao lado de do produtor e publicitário Thomas Roth, que lhe entregou o troféu.

Confira a lista de categorias e classificação final após as três etapas de votação.http://ppm.art.br/os-campeoes-2019/

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

Shows e eventos musicais

Fora do Eixo anuncia shows especiais nos dias de transmissão dos jogos da Copa

Shows e eventos musicais

Bhaskar faz show no aniversário de um ano do Mezanino nesta sexta-feira (25)

Shows e eventos musicais

Copa do Mundo: transmissão do jogo do Brasil nesta quinta-feira (24) tem shows de Molejo e Pixote em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *