CinemaGratuito

CCBB sedia mostra de curtas brasilienses

O CCBB Brasília recebe entre os dias 1º e 9 de junho, a mostra Brasília em Plano Aberto – Edição de Inverno. A edição de 2019 tem como foco a valorização das produções audiovisuais realizadas por cineastas brasilienses de diferentes gerações. As sessões gratuitas e sempre a partir das 19h.

Como na 1ª Edição, cada sessão da mostra está dividida em temas, sendo oito desta vez, com a exibição de seis curtas por noite, totalizando 48 filmes brasilienses. Após cada noite de exibição, haverá um bate-papo entre cineastas e público presente. Em seguida, no Jardim do CCBB, foodbikes e trilhas sonoras do cinema, nas pick-ups dos DJs do Selo Criolina. Ao longo da programação, haverá a exibição de imagens da Capital Federal, anos 60 e 70, registradas pelo cineasta Jorge Bodansky em formato Super 8. As cenas serão projetadas em telão montado nos jardins do CCBB, todas as noites da Mostra.

Fortalecidos no conceito de que cinema é instrumento de registro da cultura e costumes de um povo e por se tratar de um potente meio de comunicação e disseminação de ideias e conceitos, os curadores elencaram documentários, ficção e híbridos, que refletem a identidade da jovem capital do Brasil.

Serviço:

Mostra de Curtas-Metragens Brasília em Plano Aberto – Edição de Inverno, 2019

Local: Sala de Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES Trecho 2

Temporada: De 1º a 9 de junho de 2019 (Não haverá sessão dia 3 (segunda))

Horário: sempre às 19h

Formato: Exibição de seis curtas-metragens por noite seguido bate-papo, dentro da sala de cinema. Após, na área externa, DJ, Foodbikes e projeção de imagens antigas de Brasília em Super 8, nas lentes de Jorge Bodansky.

Entrada franca.

Classificação indicativa: 16 anos

Informações: (61) 3108-7600

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Cinema

Fimes Nacionais e Locais marcam presença em Cineclube de Planaltina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.