Especial

CCBB promove mostra e espetáculos que celebram 50 anos de movimento liderado por Ariano Suassuna

Em cartaz no CCBB Brasília até 15 de janeiro de 2023, a Mostra Movimento Armorial 50 Anos exibe, além da exposição de 140 obras de arte de artistas importantes para o Movimento Armorial, uma série de ações paralelas. Entre elas os “Espetáculos de Música Armorial”, momento em que se apresentam três importantes representantes musicais do Movimento.

            Os espetáculos trazem Rosa Armorial, no dia 4 de novembro; Duo Ana Oliveira e Sérgio Raz, no dia 5/11; e Quinteto da Paraíba, encerrando a série no dia 6/11. Os shows acontecem no palco do Teatro do CCBB Brasília, sempre às 19h30, e têm entrada franca e classificação indicativa livre. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 28 de outubro embb.com.br/cultura.

            Consagrados e virtuoses, os grupos que desembarcam em Brasília com suas formações completas, irão encantar o público com repertórios inspirados nas sonoridades e estilo poético deste importante movimento criado por Ariano Suassuna em 1970.

            Abrindo a programação de espetáculos, a banda paranaense Rosa Armorial bebe diretamente da fonte. Tanto na estética quando na música, o grupo, de seis integrantes, faz um resgate do Movimento em suas composições e figurinos.

            A segunda atração a se apresentar nasceu em Olinda (PE), no ano de 2018, do encontro entre Ana Oliveira, no violino, e Sérgio Raz, no violão. O duo cria um repertório abrangente que convida a um passeio que parte da música de concerto, passa pela música contemporânea e chega ao jazz. Suas composições são inspiradas em grandes compositores brasileiros e, em especial, na Música Armorial.

Fechando em grande estilo, a ilustre participação do Quinteto da Paraíba. Na estrada há 30 anos, o grupo trafega com versatilidade entre a música de câmara e o suingue de música popular. Com seis álbuns lançados e responsável pelo resgate do Movimento Armorial, o quinteto de cordas é tido como um dos melhores grupos instrumentais do Brasil.

Quem quiser mergulhar no eclético, múltiplo e fantástico universo do Armorial, a Mostra “Movimento Armorial 50 Anos” preparou uma playlist disponível no Spotify do Banco do Brasil: https://open.spotify.com/playlist/3khehNaZ5lMS4IULmn6TQq.

A coordenação dos Espetáculos de Música Armorial, bem como a idealização e produção da Mostra Movimento Armorial 50 Anos têm a assinatura da produtora cultural Regina Rosa. A mostra é apresentada pelo Ministério do Turismo e patrocinada e apresentada pela BB Seguros.

Programe-se!

Espetáculos de Música Armorial

Local: Teatro do CCBB Brasília

Programação: Rosa Armorial, dia 4 de novembro; Duo Ana Oliveira e Sérgio Raz, dia 5/11; e Quinteto da Paraíba, dia 6/11.

Horário: sempre às 19h30

Ingressos: entrada franca, com retirada de ingressos a partir do dia 28 de outubro em bb.com.br/cultura

Classificação indicativa: Livre e acessível para todos os públicos

Mostra Movimento Armorial 50 Anos

Até 15 de janeiro de 2023

De terça a domingo, das 9h às 21h

Entrada gratuita – Ingressos embb.com.br/cultura

Mais informações: (61) 3108-7600

CCBB Brasília

Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
SCES Trecho 2 Lt. 22 – Brasília/DF
Site: bb.com.br/cultura |

Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia | twitter.com/CCBB_DF | instagram.com/ccbbbrasilia

Assessoria de imprensa do CCBB Brasília:

Matheus Vinhal – [email protected]

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável