Para encerrar a programação de 2021 do Centro Cultural Brasília com chave de ouro, o espaço recebe, de terça a quinta-feira, 28 a 30 de dezembro, três apresentações especiais de Reco do Bandolim e Choro Livre. As intervenções vão acontecer no vão central do CCBB, sempre a partir das 17h e totalmente gratuita.
O grupo é formado por Reco do Bandolim (bandolim), Henrique Neto (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (pandeiro), sendo considerado um dos mais tradicionais da capital, onde já dividiram palco com grandes nomes da Música Popular Brasileira como Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus,Moraes Moreira, Armandinho, Abel Ferreira, Paulo Sérgio Santos, Dona Ivone de Lara, Paulinho da Viola, Hermeto Paschoal, Sivuca, entre outros.
Em suas viagens internacionais, já levaram o choro para mais de 30 países e irão apresentar o repertório do seu último álbum no qual interpretam um panorama da diversidade da música brasileira que vai do frevo ao forró, do choro ao samba.
Em maio de 2018, em uma de suas turnês pela Europa, o grupo participou do 14º Festival do Choro em Paris (França) e do Festival de Roterdã (Holanda), além de tocar no Museu do Fado em Lisboa (Portugal), apresentando um repertório de clássicos da MPB que exaltam o Brasil e o povo brasileiro. São músicas que integram o repertório dos shows internacionais da banda.
Rodas de Choro no CCBB
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
Quando: 28, 29 e 30 de dezembro, terça a quinta-feira
Horário: sempre a partir das 17h, no vão central do CCBB
Para mais informações: @ccbbbrasilia
O namoro foi assumido oficialmente em junho de 2023
Com cardápios especiais para as ceias de Natal e Ano Novo, o restaurante aposta na…
Os foliões irão curtir a festa até 03 da manhã no Expocenter, no Parque da…
O projeto “Sagrado Riso - O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar - 2ª edição”…
A Bio Mundo, maior rede de produtos naturais do Brasil, celebra um ano de conquistas…
Artistas de Planaltina e Samambaia, Preto Rezende e Marília Abreu falam sobre a luta das…