CinemaGratuito

Espaço Itaú de Cinemas do CasaPark sedia Cine Debate sobre adoção

Dentro das comemorações do Dia Nacional da Adoção (dia 25 de maio), o Espaço Itaú de Cinemas, do CasaPark, sedia neste sábado, dia 25, às 10h, um Cine Debate com a exibição do filme “De repente, uma família”, seguido de um bate papo com o público. A iniciativa é do Grupo Aconchego, organização brasiliense que trabalha há mais de 20 anos promovendo ações em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional , em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).

A programação da Semana Nacional de Apoio à Adoção em Brasília teve início no dia 19, com uma caminhada no Eixão Sul e vai até domingo, dia 26, com uma Dança Circular, na Praça dos Três Poderes, a partir das 17h.

De acordo com Soraya Pereira, psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, várias cidades brasileiras estão realizando, nesta semana, atividades alusivas à data. “A nossa ideia é sensibilizar a sociedade para um tema tão delicado e, ao mesmo tempo, apresentar um pouco do nosso trabalho para quem se interessa pelo assunto”, afirma.

Todas atividades serão gratuitas.

 SINOPSE: Inspirado na história do próprio diretor, Sean Anders, pai por adoção de três crianças, a trama apresenta um jovem casal que decide adotar uma criança. E durante o processo se encantam por um adolescente. Ao se aproximarem, descobrem que ela tem dois irmãos mais novos. Decididos pela adoção, assim como aqui o Brasil, o casal percorre um longo caminho para concretizar o sonho da adoção legal. Entrevistas, participação dos grupos de preparação, a convivência e uma mudança radical em suas vidas, pois de repente se veem com três estranhos em casa, cada qual com sua história, expectativas e idealizações. Doses de humor, drama e passagens bem didáticas nos prende do começo ao fim. Cenas que nos fazem chorar e cenas que nos fazem gargalhar, que nos ensina e emociona.

SERVIÇO:

Cine Debate sobre Adoção

Filme: De repente, uma família, de Sean Anders
Data: 25/5, sábado
Horário: 10h (Retirada do bilhete na hora e no local, de acordo com a disponibilidade, chegue cedo!)
Local: Espaço Itaú de Cinema, Casa Park

Mais informações: (61) 3963-5049

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Cinema

Fimes Nacionais e Locais marcam presença em Cineclube de Planaltina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.