Carro por aplicativo! Brasília ganha sua própria versão do Uber, o YOURB

Mais notícias

Os adeptos de carros por aplicativo em Brasília agora têm à disposição o YOURB. O APP foi desenvolvido pelo Grupo Oliveira, detentor de diversos empreendimentos na capital federal, como redes de academias, churrascarias e restaurantes. O projeto nasceu a partir do conhecimento e experiência de um ex-motorista que se especializou em tecnologia da informação e programação, junto com mais dois amigos. 

“Nossa vontade de investir neste ramo se deu pelo grande número de motoristas e usuários insatisfeitos com os aplicativos atuais. De um lado, temos os clientes com dificuldades em conseguir encontrar um carro para fazer a corrida. Do outro, os profissionais que não conseguem lucrar com as corridas devido aos custos crescentes no país e baixo repasse das empresas. Com isso, decidimos investir em um aplicativo que chegasse para democratizar e equilibrar essa balança”, explica Roberto Oliveira, CEO do Grupo Oliveira. 

A ideia começou a sair do papel há pouco mais de 10 meses, tendo como objetivo ser um aplicativo de motorista para motorista, a partir das necessidades e relatos que vivenciaram e ouviram. Para isso, eles reuniram um grupo com mais de 70 motoristas para ouvi-los e colocar as ideias em prática. 

“Como estamos nas ruas, percebemos as dificuldades e trouxemos essas melhorias para os usuários e motoristas. Entre os serviços nós implantamos o contato direto com o operador para relatar possíveis problemas na plataforma, a assistência de monitoramento a cada viagem, parcerias para descontos com manutenção do carro e da gasolina, assim como a possibilidade das mulheres em escolherem fazer corrida só com mulheres, então esse nosso aplicativo é de motorista para motorista, estamos muito esperançosos”, explicam Walter Lima, Luiz Carlos e Paulo Henrique, envolvidos no desenvolvimento do YOURB.

O APP tem taxa fixa de repasse de corrida para os motoristas a 88%, com retenção de apenas 12% para a empresa. Os profissionais podem contar com parcerias com postos do DF, que vão dar o aporte de até R$ 0,30 de desconto por litro de gasolina, além de planos de saúde e odontológicos, tecnologia para o rastreio dos carros cadastrados, a liberdade para motoristas e usuários mulheres poderem escolher seguir corrida somente entre elas, e o clube de benefícios.

Curta-nos:

VEJA TAMBÉM