O projeto tem fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF
O Setor Carnavalesco Sul, para muitos o coração carnavalesco de Brasília há seis anos, está pronto para celebrar mais um ano de folia. De 10 a 13 de fevereiro, o local se tornará parte integrante do aguardado Circuito Brasília em Folia, unindo forças com o Bloco das Montadas e a Plataforma da Diversidade para criar um trajeto único de festividades.
A iniciativa é ousada e visa construir um percurso de celebração entre os três espaços, cobrindo quase três quilômetros e apresentando dezenas de blocos, grupos musicais e fanfarras para animar os foliões. A programação, coordenada por Caio Dutra, produtor cultural e líder do Setor Carnavalesco Sul, destaca-se por sua inovação e diversidade.
“O Setor Carnavalesco Sul agora faz parte do Circuito Brasília em Folia, trazendo a alegria do Carnaval para o período diurno, das 10h às 19h, e conectado a outros territórios carnavalescos. Teremos diferentes blocos representando linguagens artísticas variadas, como funk, axé e brasilidades”, destaca entusiasmado Caio Dutra.
A festa terá início no sábado, com o bloco “Folha Seca”, seguido por “Na Batida do Morro”. A diversidade musical continua com “Desmaiô” convidando “Calango Careta” e “Cortando Cebola”, além do vibrante “La Baladeira” e o contagiante “OXENTE VEI”. A segunda-feira traz o empolgante “Bloco Vai Com As Profanas” e o talentoso grupo de percussão “Patubatê”. Na terça-feira, a celebração continua com os envolventes blocos “Ska Niemeyer”, “Bloco Pega Ninguém” e “Leis de Gaga”.
Rafael Reis, coordenador do Instituto No Setor, destaca a importância cultural e democrática do Setor Carnavalesco Sul para a cidade: “O carnaval é um ato de resistência e essencial para democratizar uma cidade tão desigual.”
O projeto recebe fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, realização da Associação Artística Mapati em parceria com o Instituto No Setor e o Distrito Drag, e apoio do Instituto Macondo.
Programação:
Sábado, 10 de fevereiro
Domingo, 11 de fevereiro
Segunda, 12 de fevereiro
Terça, 13 de fevereiro
Serviço Setor Carnavalesco Sul:
O Teatro Goldoni fechou as portas em 2021. O prédio em que estava situado foi…
A capacitação alcançou 20 participantes e, destes, foram selecionados oito que foram para a etapa…
O namoro foi assumido oficialmente em junho de 2023
Com cardápios especiais para as ceias de Natal e Ano Novo, o restaurante aposta na…
Os foliões irão curtir a festa até 03 da manhã no Expocenter, no Parque da…
O projeto “Sagrado Riso - O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar - 2ª edição”…