Especial

Campeonato de futebol feminino agita Samambaia

Campeonato de futebol feminino agita Samambaia

Com o objetivo de dar visibilidade às mulheres através do esporte, valorizando a identidade feminina, a Casa de Cultura Telar, por meio de parceria com a Secretaria de Esporte do Distrito Federal, realiza o campeonato de Futebol Feminino Amador da FAM – Força Ativa da Mulher, nos dias 11 e 12, 18 e 19 de dezembro de 2021, no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia Sul (QS 119).

Segundo o coordenador do projeto, e idealizador da FAM, José Ferreira Passos, mais conhecido como Serrinha, a iniciativa faz parte de um importante processo de inclusão. “Queremos combater o preconceito, viabilizar o acesso dessas mulheres ao lazer e à construção de carreiras, além de desenvolver o senso de cidadania”, afirmou.

As atletas amadoras têm idades entre 16 e 35 anos. Os jogos serão abertos e gratuitos para toda a comunidade do Distrito Federal.

Confira o cronograma:

  • No dia 11/12, acontecerão os jogos do Grupo A, quatro times que se enfrentarão em 3 partidas cada, definidos através de sorteio, onde campeão e vice-campeão, definidos através de pontuação, passarão para a próxima fase.

-No dia 12/12 acontecerão os jogos do Grupo B, quatro times que se enfrentarão em 3 partidas cada, definidos através de sorteio, onde campeão e vice-campeão, definidos através de pontuação, passarão para a próxima fase.

  • No dia 18/12, acontecerão os jogos da Semi final. A primeira rodada será o jogo entre o Campeão do Grupo A X Vice do Grupo B; a segunda rodada será o jogo entre o Campeão do Grupo B X Vice do Grupo A.
  • No dia 19/12, acontecerá o Jogo da final entre o Campeão da 1ª rodada do dia 04/12 X campeão da 2ª rodada do dia 04/12.
  • No dia 19/12, também acontecerá o encerramento do torneio, onde serão premiadas as equipes vencedora e vice, com troféu e medalhas para todas as jogadora e equipe técnica de cada uma das duas equipes; também receberão troféus a melhor goleira, o (a) melhor técnico e melhor artilheira.
Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília