Causas

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

Campanha da ONG Fraternidade sem Fronte

A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza a campanha Água para África com o objetivo de arrecadar doações para oferecer água potável aos Projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar, ambos na África. O principal foco dos recursos é para a perfuração de poços artesianos.  

“Muitas vezes, a situação de carência da comunidade decorre da escassez de água, por isso que trabalhamos para criar a acessibilidade de água nas comunidades”, enfatiza Priscila Alexandre, coordenadora do Projeto Acolher Moçambique. 

A campanha foi lançada em 2015 e até o momento 19 poços já foram perfurados e levam água potável aos acolhidos. Em ambos os projetos, a situação é de regiões de difícil acesso à água potável, em virtude do solo árido e seco. 

No mundo, de acordo com a UNICEF, cerca de 2 bilhões de pessoas não têm acesso à água e precisam percorrer quilômetros para obter o mineral essencial para a sobrevivência. 

Sobre a Campanha Água para África – as doações podem ser a partir de R$10 e serão direcionadas para ajudar às famílias que vivem na África Subsaariana nos projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar com a perfuração de poços artesianos nos lugares de difícil acesso e oferecer o acesso à água potável para as comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

Como participar – basta acessar o link a seguir: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/aguaafrica/single_step

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF