O auditório do complexo Brasil 21, foi palco na noite desta quarta-feira (26), da primeira edição do projeto Construindo Sonhos, realizado pelo Instituto Avançado de Direito (IAD). Palestrante convidado da noite, o poeta e cordelista Bráulio Bessa cativou e emocionou o público presente com sua linda trajetória de vida, que começou em Alto Santo (CE).
Com o tema Poesia que transforma, o poeta contou como começou sua trajetória de “empreendedor social da literatura”, ainda no interior do Ceará, declamando seus poemas na Internet, até ser reconhecido nacionalmente pelo programa Encontro com Fátima Bernardes.
Para uma platéia com mais de 300 pessoas, a apresentação intercalou entre narrativas irreverentes, além de belas poesias que tem como principal inspiração a obra de Patativa do Assaré, em destaque a poesia declamada por Bráulio, Eu sou de uma terra que o povo padece.
O projeto promovido pelo Instituto teve como objetivo fortalecer e estimular as capacidades e habilidades de estudantes e profissionais que estão em busca de crescimento profissional e pessoal, além daqueles sob pressões diversas em razão das expectativas criadas e frustrações encontradas