Na esteira do clima parisiense, o Red Bull BC One, o maior campeonato de Breaking individual do mundo, desembarca no Brasil para mais uma edição emocionante. A competição regional terá lugar em Brasília, neste sábado (1), no Espaço Cultural Renato Russo, a partir das 10h. B-Boys e B-Girls terão a oportunidade de competir na etapa qualificatória, também conhecida como Cypher, que contará com a presença de B-Girl Maia, atual campeã nacional do torneio. A inscrição para a seletiva está aberta no site oficial: https://participate.redbull.com/en/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil/2023.
Brasília possui uma rica história no cenário do breaking, com diversos B-Boys, B-Girls e crews que se destacam tanto nacional como internacionalmente. Muitos dançarinos locais têm conquistado visibilidade, realizado projetos culturais e sociais, obtido patrocínios e representado o Brasil em eventos de grande importância no exterior. B-Girl Maia, atual campeã, é um exemplo desse sucesso. Com grandes expectativas para o torneio, ela ressalta a importância desse dia, onde a cena do centro-oeste e estados vizinhos se reúnem, elevando o nível da competição e proporcionando ainda mais diversidade corporal e cultural ao evento.
A seletiva regional em Brasília selecionará seis vencedores, sendo três na categoria feminina e três na categoria masculina. Esses vencedores garantirão vagas na final nacional, que acontecerá em São Paulo (SP) no dia 22 de julho. Além de Brasília, o evento já passou por Belém (PA) e seguirá para o Rio de Janeiro e a capital paulista ao longo do mês de julho. As batalhas ocorrerão no formato mata-mata, com os participantes dançando diante de um painel de jurados que avaliarão habilidades como técnica, criatividade e simpatia.
Os jurados para a seletiva em Brasília incluem o renomado B-Boy Mixa, que atua como diretor artístico, coreógrafo e intérprete no cenário do Hip-Hop há quase duas décadas. Também fazem parte do júri a B-Girl brasileira Thaisinha, comentarista de breaking e atuante na área educacional e social por meio da dança há mais de dez anos, e o B-Boy William, pesquisador, produtor cultural, empreendedor da cultura Hip Hop e atuante na dança breaking há 20 anos.
Os dois brasileiros que vencerem a final nacional no dia 22 de julho – um B-Boy e uma B-Girl – representarão o Brasil na Last Chance Cypher, etapa que reúne os vencedores de todas as Cyphers Nacionais realizadas pelo mundo. Em Paris, serão selecionados B-Boys e B-Girls que competirão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, marcada para o dia 21 de outubro, na icônica quadra de Roland-Garros.
A Final Nacional, que reunirá os 32 melhores dançarinos do país (16 B-Boys e 16 B-Girls), faz parte da programação do Red Bull BC One Camp, um mini festival da cultura hip hop, que promoverá nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, uma imersão cultural e gratuita ao lado de grandes talentos do Breaking.
Além da seletiva em São Paulo (20 de julho) e da Final Nacional (22 de julho) – com ingressos disponíveis no link www.redbull.com/bconebr -, o Red Bull BC One Camp apresentará workshops ministrados por renomados nomes do Breaking internacional, como o talentoso B-Boy marroquino Lil Zoo.
Outras atrações incluem batalhas únicas, como a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, na qual os competidores dançam usando chinelos e não podem deixá-los sair dos pés; a Batalha Footwork, que desafia os dançarinos a executarem os passos com as mãos, sustentando o peso do corpo; e a Batalha de Crashfest, uma disputa intensa e explosiva entre todos os participantes da roda de dança, com movimentos “loucos”, onde o público decide o vencedor.
Informações sobre o evento:
O Teatro Goldoni fechou as portas em 2021. O prédio em que estava situado foi…
A capacitação alcançou 20 participantes e, destes, foram selecionados oito que foram para a etapa…
O namoro foi assumido oficialmente em junho de 2023
Com cardápios especiais para as ceias de Natal e Ano Novo, o restaurante aposta na…
Os foliões irão curtir a festa até 03 da manhã no Expocenter, no Parque da…
O projeto “Sagrado Riso - O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar - 2ª edição”…