Teatro

Brasília recebe o maior festival de stand-up do Brasil, com Nany People, Ed Gama e mais

Risorama – pioneiro e um dos maiores festivais de humor do Brasil – chega para sua primeira edição em Brasília, com três grandes noites de apresentações e o seu tradicional formato de comedy club, com serviço de bar e mesas compartilhadas. O evento levará ao Clube do Choro (St. de Divulgação Cultural Bloco G), nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a partir das 20h, nomes como Nany PeopleDiguinho CorujaEmerson CearáDiogo PortugalNando VianaCriss PaivaÍtalo Senna, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site https://risorama.com/brasilia/ com valores a partir de R$ 40 (meia-entrada).

No primeiro dia do festival, na terça-feira (8), famosos humoristas nacionais da televisão e da internet, como Diguinho Coruja (locutor, comediante e radialista brasileiro, famoso por apresentar o programa Band Coruja, na Band FM, vencedor do Troféu APCA, além de narrador do program The Noite com Danilo Gentili, do SBT); Emerson Ceará (um dos principais nomes do humor nacional, tendo passado por programas como The Noite com Danilo Gentili, Domingão do Faustão, Prêmio Multishow de Humor, Treme Treme, República do Stand Up e Programa do Ratinho, também sucesso na internet); Niny Magalhães (uma artista versátil e sem papas nas língua, um dos nomes atuais mais fortes do stand-up, com participação no Comedy Central e criadora do podcast “Pretalk Cast”); Jhordan Matheus (ator e comediante, preto, rastafari e periférico carrega com muito orgulho suas origens soteropolitanas e por todo canto onde passa representa todas as cores e nuances da Bahia de todos Santos); Moisés Loureiro (ator, humorista, publicitário e roteirista de cinema e TV, formado em Teatro e Circo pela Cia. Plural de Artes Cênicas, e atualmente é diretor da Cia. Teatro do Improviso e sucesso com seu canal no Youtube); e Ítalo Senna (fenômeno na internet com seus textos e vídeos com mais de 3,6 milhões de seguidores nas redes).

No segundo dia, na quarta-feira (9), é a vez de subir ao palco o fenômeno do humor da televisão brasileira Nany People (que foi repórter de Hebe Camargo, Amaury Jr. Xuxa entre outros, jurada de programas como Cante Se Puder, Programa do Ratinho e, atualmente, no Caldeirão com Mion, além de ter atuado em novelas e, recentemente, no Vai Que Cola); o humorista Nando Viana (que faz parte do elenco do “A Culpa É do Cabral”, para o canal Comedy Central e seu canal no Youtube é um dos que mais crescem em seguidores entre os humoristas no país. Já  escreveu para o canal “Porta dos Fundos” e, na televisão, já atuou em vários programas, sendo sucesso na Netflix com seu especial “Nando Viana – Da Turma do Fundão desde 2981”); Diogo Portugal (pioneiro do stand-up comedy no Brasil, sucesso em suas atuações no Zorra Total, no A Praça É Nossa, no programa de Luciana Gimenez e, atualmente, com o Fritada no Youtube); Flavio Andrade (ator e humorista, um dos maiores nomes da atualidade no humor pernambucano, sendo um dos maiores destaques do Prêmio Multishow de Humor, conhecido por seu personagem Seu Botelho, com mais de meio milhão de inscritos no Youtube); como também a participação novamente de Ítalo Senna.

E finalizando, na quinta-feira (10), se apresentam na primeira edição do Risorama em Brasília, Criss Paiva (uma das mais conhecidas mulheres comediantes do país, atriz, roteirista, dubladora, participou dos maiores grupos de comédia, sendo sucesso no Comedy Central e, atualmente, apresentadora do Venus Podcast); Thiago Santinelli (conhecido por seus reacts ácidos e bem sinceros de vídeos sobre temas como política, o humorista contabiliza mais de 13 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, e mais de 650 mil seguidores no TikTok); Serginho Lacerda (integrante do programa Boa da Pan, viaja o Brasil se destacando com suas paletras e stand-ups que levam o público na gargalhada); Saulo Pinheiro (humorista e jornalista, saiu do Nordeste para viver em Brasília, co-fundador da Cia de Comédia Setebelos, também um dos participantes mais comentados do “República do Stand Up” no Comedy Central e soma mais de 10 milhões de visualizações no Youtube); Victor Ahmar (comediante e roteirista, Victor reúne inúmeras participações em programas de humor na TV. É um dos integrantes do grupo de comédia Jokes, ao lado de Thiago Ventura, Léo Ferreira, Luca Mendes e Santiago Mello); Nil Agra (que já passou pelos mais populares quadros de humor da TV brasileira, como o Humor na Caneca do Jô Soares e República do Stand up do Comedy Central, fez parte do elenco do programa Estranho Show de Renatinho, no Multishow, e de programas como A História Bêbada e Entre Risos no Comedy Central); Adriana Nunes (radialista, dubladora, atriz fundadora da Cia. Comédia Os Melhores do Mundo, com mais de 25 espetáculos assistidos por 3 milhões de pessoas. Na TV, atuou no Zorra Total, da Rede Globo, com a Juju do quadro “Jajá e Juju” e, no Multishow, na série Planeta B, Treme Treme e Dra. Darci); e também o Grupo de Comédia G7 (desde 2001, em Brasília, G7 faz todo mundo rir com suas comédias do cotidiano, tendo como um dos maiores sucessos a peça “Como Passar em Concurso Público” já vista por mais de 1 milhão de pessoas).

O anfitrião do Risorama é o humorista Diogo Portugal, pioneiro no stand-up comedy no Brasil. “Essa é a primeira vez que chegamos com o Risorama em Brasília. Já circulamos por mais de 20 cidades do Brasil e chegou a hora de levarmos muita gargalhada para a capital do Brasil. Convidei diferentes perfis de humoristas, uma variedade bem interessante, muitos que são destaques na televisão e na internet, bem como uma combinação entre novos nomes e os mais experientes”, explica.

Risorama Brasília é apresentado pela CNP Seguros e a realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Os ingressos estão disponíveis pelo site https://risorama.com/brasilia/. Todos os espetáculos são acompanhados de intérpretes de Libras. A classificação indicativa é de 16 anos. Acompanhe as novidades e informações por meio das redes sociais oficiais, no Facebook @risoramaoficial e Instagram @risoramaoficial.

Confira a programação:

8 de novembro (terça-feira) 
– Niny Magalhães, Ítalo Senna, Jhordan Matheus, Emerson Ceará, Moisés Loureiro, Diguinho Coruja;

9 de novembro (quarta-feira) – Nany People, Nando Viana, Ítalo Senna, Flavio Andrade; Diogo Portugal, Nil Agra, Adriana Nunes;

10 de novembro (quinta-feira) – Thiago Santinelli, Serginho Lacerda, Criss Paiva, Cia da Comédia G7, Saulo Pinheiro E Victor Ahmar;

Serviço:
Risorama Brasília
Data
: 8, 9 e 10 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Clube do Choro (St. de Divulgação Cultural Bloco G)
Ingressos: A partir de R$40 (meia-entrada) pelo https://risorama.com/brasilia/
Realização: Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo
Apresentação: CNP Seguros
Acompanhamento de intérprete de Libras
Classificação: 16 anos

Related posts
Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Teatro

Pela primeira vez, Brasília recebe espetáculo "Circo Zika"