Especial

Brasília Mapping Festival: #SmartCities abre Chamamento Público

Estão abertas as inscrições para o Brasília Mapping Festival: #SmartCities, um festival que reunirá artistas, pesquisadores e professores que envolvem a arte e a cultura digital com o uso criativo da projeção mapeada. O Festival será realizado nos dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional da República, em Brasília. As inscrições serão gratuitas até 16 de maio através do site: http://brasiliamapping.com.br/pt_br/

Os cinco editais abertos vão contemplar as categorias: 1) Exposição, denominada “ExMapping”, 2) Intervenções Urbanas, “UrbanMapping”, 3) Performances Artísticas “BodyMapping”; 4) Simpósio com a temática #SmartCities e 5) Projetos Inovadores em Plataformas Sociais. 

A proposta do festival é levar novidades e iniciativas da tecnologia em projeção para ocupar visualmente um dos espaços mais icônicos da Capital Federal, o Museu Nacional, produzindo reflexões sobre as cidades colaborativas e a percepção dos espaços urbanos. O festival relaciona a  linguagem visual com os ambientes públicos da cidade, tornando-os espaços de interação entre a arte e as pessoas que transitam no local. 

O vídeo mapping, projeção audiovisual mapeada aplicada a estruturas, monumentos, fundos diversos e pessoas, recria a percepção da imagem através da união entre a imagem projetada e a superfície que recebe a luz.

O Brasília Mapping Festival #Smartcities apresenta um novo olhar sobre a reconfiguração da paisagem urbana e a arte visual com o uso da projeção mapeada, de forma lúdica e com conteúdo relevante para aqueles que fazem uso da técnica para expressar a arte, assim como para aqueles que adquirem contato com a prática pela primeira vez. O projeto conta com patrocínio da Oi , apoio cultural da Oi Futuro, realização do Beco da Coruja Produções e MXR Arte e Tecnologia e produção da Maria Maria Produções, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC).

Brasília Mapping Festival

Inscrições até 16 de maio

Site para inscrições: http://brasiliamapping.com.br 

Festival: dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional

Exposição: 08 de junho à 07 de Julho na Estação Galeria de Metrô 

Apoio Cultural: Oi Futuro

Patrocínio: Oi 

Mais informações: Beco da Coruja Produções 3522-9720 / 98147-1265 

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.