Causas

Brasília fará parte da Rede Brasileira de Trilhas

As trilhas de longo percurso atraem milhões de turistas em todo o mundo, e Brasília e o Brasil estão investindo na construção de circuitos que atraiam caminhantes e ciclistas para a prática dessa experiência. O Distrito Federal já mapeou 400 quilômetros de percursos que irão formar o “Caminhos do Planalto Central” e farão parte do Caminho dos Goyases, que liga a cidade de Goiás Velho à Chapada dos Veadeiros, ambos no estado goiano.  

Dos 400 quilômetros de trilhas, entre 80 e 100 quilômetros já estão sinalizados. A construção do “Caminhos do Planalto Central” contou com a participação de grupos de caminhadas, de ciclistas e de cavalgadas. 

Rede Brasileira de Trilhas – Criada por meio de uma portaria assinada pelo ICMBio e pelos ministérios do Turismo e Meio Ambiente, em outubro do ano passado,  a RedeTrilhas é composta por percursos que ligam diferentes biomas de Norte a Sul do País. São identificadas com um símbolo de uma “pegada” amarela no chão e poderão ser percorridas a pé, de bicicleta ou utilizando outros modos de viagem não motorizados.

A Rede de Trilhas de Longo Curso engloba várias trilhas locais e regionais. São quatro os circuitos criados: Litorâneo, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS); Caminhos Coloniais –  do Rio de Janeiro até Goiás Velho (GO); Caminhos dos Goyases – entre Goiás Velho e a Chapada dos Veadeiros (GO) e Caminhos do Peabiru, ligando o Parque Nacional do Iguaçu (PR) ao litoral paranaense.

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

Causas

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

Causas

Escritora Meimei Bastos participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

Causas

Projeto promove live sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.